G1 Santos

Construinova Litoral 2023: Inovação e Integração em Mongaguá

today20 de outubro de 2023

Fundo
share close

O evento “Construinova Litoral 2023” teve início na noite de quinta-feira (19), na cidade de Mongaguá. Além de introduzir a iniciativa, a ocasião contou com a presença do prefeito Márcio Melo Gomes, bem como painéis discutindo temas centrais à construção civil.

No decorrer de sua fala, Márcio sublinhou a importância do “Construinova Litoral 2023”, não somente para Mongaguá, mas para toda a Baixada Santista. “Fiquei imediatamente cativado pela proposta ao observar o entusiasmo da equipe da AMEA ao me apresentar o projeto. É um evento que deve integrar o calendário municipal anualmente. Vejo-o como uma proposta inovadora que se alinha perfeitamente aos interesses de Mongaguá”, afirmou. O prefeito ainda destacou que a iniciativa veio para se consolidar e, no próximo ano, a expectativa é de ampliar o alcance e atrair ainda mais interesse.

Ana Paula Ribeiro de Lara, presidente da AMEA, mencionou que o principal objetivo do Construinova é fortalecer e disseminar informações qualificadas para a cidade e para o setor da construção. “O foco reside na exposição dos benefícios da cooperação entre os setores público e privado.”



Ana Paula Ribeiro de Lara durante o Construinova — Foto: Reprodução/Matheus Santana

Ergon Cugler, facilitador em um dos painéis do evento, pontuou que a essência da iniciativa é a integração. “A palavra-chave para este evento é ‘integração’. Não podemos pensar só na construção, o Norte é esse, mas temos que pensar no litoral como um todo quando falamos em integrar os setores. O Construinova aspira difundir essa concepção para o maior número de pessoas possível em nossa região.”

Construinova Litoral 2023

O “Construinova Litoral” representa um marco significativo de inovação na construção civil do litoral paulista. Sediado em Mongaguá, o evento congrega mentes pioneiras e visionárias do ramo.

Na quinta-feira (19), um dos painéis abordou o tema “cidades inteligentes e conscientes”, contando com as intervenções de Ana Paula Ribeiro de Lara, Waleska del Pietro, Lenitta Brandão, Alessandro Lopes e Ergon Cugler.

A programação do Construinova englobou ainda uma série de palestras, abordando temas como: “Engenharia Civil e a Inovação Energética do Mar”, conduzida por Maurício Queiroz; “Construção Civil no Desenvolvimento das Cidades Inteligentes”, por Waleska del Pietro; “Programa de Segurança do Trabalho para Construção Civil”, apresentada por Pablo Freire de Oliveira; “Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema CONFEA e CREA-SP”; e por fim, uma explanação sobre “Acessibilidade, Legislação e Cidadania”, ministrada por Lenitta Brandão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-procura-por-homem-com-demencia-que-desapareceu-ha-tres-dias-em-cubatao,-sp

G1 Santos

Família procura por homem com demência que desapareceu há três dias em Cubatão, SP

Um homem de 49 anos, com demência frontotemporal, desapareceu há três dias, na Ilha Caraguatá, em Cubatão (SP). Ao g1, nesta quinta-feira (19), o enteado de Daniel Batista de Araújo, disse que o padrasto saiu de casa caminhando e teria sido visto pela última vez com uma bicicleta vermelha. O homem está usando uma camiseta com a mensagem 'portador de demência'. Daniel Batista de Araújo saiu de casa por volta […]

today20 de outubro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%