G1 Santos

Família procura por homem com demência que desapareceu há três dias em Cubatão, SP

today20 de outubro de 2023

Fundo
share close

Um homem de 49 anos, com demência frontotemporal, desapareceu há três dias, na Ilha Caraguatá, em Cubatão (SP). Ao g1, nesta quinta-feira (19), o enteado de Daniel Batista de Araújo, disse que o padrasto saiu de casa caminhando e teria sido visto pela última vez com uma bicicleta vermelha. O homem está usando uma camiseta com a mensagem ‘portador de demência’.

Daniel Batista de Araújo saiu de casa por volta das 8h da última segunda-feira (16) e foi visto caminhando pelo bairro. Por volta das 15h, ele estava com uma bicicleta vermelha, enferrujada no guidão e um garfo preto. Na calça dele, há um crachá com os telefones de contato dos familiares.

Segundo Danilo de Mesquita, de 23 anos, o padrasto “não entende os limites” e ainda achava que poderia sair. “Nós optamos pela utilização desta vestimenta justamente porque ele tentava sair e, para identificação prévia fácil quando estávamos na rua com ele, também dos familiares e vizinhos”.



De acordo com Mesquita, o padrasto nunca sumiu antes, apenas tentou fugir. “Ele não fala mais, também não entende comandos básicos, mas algumas características dele ainda estão preservadas, como coordenação motora, lembrança da família e local que mora”.

O enteado afirmou que, no início da doença, ele costumava ir a Santos, São Vicente e Praia Grande para entregar currículos, pois o desemprego o marcou muito. “Imaginamos que ele pode estar em alguma destas cidades ou que pode ter acontecido algo com ele devido a fragilidade do seu quadro clínico”.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na última quarta-feira (18) na Delegacia Eletrônica, mas é investigado pelo 2° Distrito Policial (DP) de Cubatão.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

2o-forum-da-agenda-esg:-inscricoes-abertas-para-debate-sobre-eixo-social

G1 Santos

2º Fórum da Agenda ESG: Inscrições abertas para debate sobre eixo social

O fórum dará ênfase ao Eixo S de ESG e discutirá duas abordagens principais adotadas pelo setor empresarial: a primeira visa a criação de um ambiente de trabalho que seja inclusivo e diversificado, refletindo a diversidade da população brasileira em aspectos como raça, religião, orientação sexual e identidade de gênero. A segunda foca em estratégias empresariais direcionadas ao bem-estar social, oferecendo apoio a projetos e iniciativas que tenham um impacto […]

today20 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%