Gospel Prime

Contra ideologia de gênero, 24º estado dos EUA proíbe cirurgias em crianças

today23 de março de 2024 1

Fundo
share close

O estado de Wyoming tornou-se o mais recente a proibir menores de realizar procedimentos de transição de gênero que causam mudanças físicas irreversíveis, elevando o total para duas dúzias de estados nos EUA.

O governador republicano do Wyoming, Mark Gordon, sancionou a Lei 52 do Senado na sexta-feira, depois que a medida foi aprovada tanto pela Câmara dos Representantes do estado quanto pelo Senado, ambos controlados pelos republicanos. A lei proíbe médicos de realizarem procedimentos de mudança de sexo em menores, incluindo cirurgias mutiladoras, prescrição de bloqueadores de puberdade e hormônios sexuais cruzados. A legislação entrará em vigor em 1º de julho.

A aprovação da Lei 52 do Senado tornará Wyoming o 24º estado a implementar restrições a esses procedimentos em menores, juntando-se a outros como Alabama, Arizona, Arkansas, e mais. Essas restrições surgem de preocupações sobre os efeitos a longo prazo desses procedimentos em jovens, com o Colégio Americano de Pediatras alertando para potenciais efeitos colaterais graves, como osteoporose, transtornos de humor e esterilidade.

Casos de danos causados por tais procedimentos também têm sido relatados, incluindo sangramento intenso e complicações físicas e emocionais. Chloe Cole, uma destransicionista, está processando médicos por realizar uma mastectomia dupla nela quando era menor, alegando que isso a deixou com feridas físicas e emocionais profundas, além de arrependimentos graves.

O movimento para proibir esses procedimentos em menores continua a ganhar destaque, com legisladores e ativistas argumentando que é necessário proteger o bem-estar e a saúde das crianças e adolescentes.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kate-middleton-revela-cancer-e-encoraja-pessoas-que-enfrentam-diagnostico

Gospel Prime

Kate Middleton revela câncer e encoraja pessoas que enfrentam diagnóstico

A princesa Kate Middleton anunciou em um vídeo publicado na rede social X, nesta sexta-feira (22), que está enfrentando um diagnóstico de câncer. Ela revelou que iniciou o tratamento de quimioterapia após passar por uma cirurgia abdominal no início do ano, cujos resultados iniciais indicavam que sua condição não era cancerosa. No vídeo, Kate compartilhou que os exames realizados após a cirurgia revelaram a presença de câncer, o que foi […]

today23 de março de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%