G1 Mundo

Copa: cardápios têm sorvete verde e amarelo e lanches das seleções em São Carlos e Araraquara

today10 de dezembro de 2022 20

Fundo
share close

Bar de São Carlos cria lanches inspirados nas seleções de futebol que participam da Copa do Catar — Foto: Reprodução EPTV

O nome do Hold’em Sports já mostra a predileção pelas competições esportivas do bar de São Carlos. O lugar, que é bastante procurado para assistir aos jogos preparou um cardápio especial com lanches alusivos às seleções. São sete opções: Brasil, França, Espanha, Argentina, Uruguai, Alemanha e Inglaterra.



A tradição gastronômica desses países determinou os ingredientes: o churrasco é a estrela dos lanches do Uruguai e Argentina e a linguiça no da Alemanha; no do Brasil, o ovo abrilhanta o hambúrguer; O lanche da França é feito com frango empanado e o da Inglaterra com tilápia empanada. Já o lanche da Espanha tem abacaxi empanado e geleia de pimenta como diferencial.

Bares e sorveteiras criam cardápios especiais para a Copa do Mundo

Bares e sorveteiras criam cardápios especiais para a Copa do Mundo

O empresário Ives Gabriel acredita que os lanches diferentes vão atrair clientes interessados em novos sabores. Ele espera um aumento de 30% a 40% no consumo de lanches na época da Copa e se algum dos especiais estourar, ele promete colocar de forma permanente no cardápio.

O bar não investiu apenas no cardápio temático. Toda a fachada foi decorada com um grafite com rostos de jogadores da seleção.

Sorvetes inspirados na Copa

Sorveteria de Araraquara cria milkshakes inspirados na Copa — Foto: Divulgação

Os países da Copa também foram a inspiração da sorveteria Nativus, em Araraquara. O proprietário Felipe Santilho já trabalhou com jornalismo esportivo e é apaixonado por futebol. Ele criou dez milkshakes que têm as cores de bandeiras, além de adicionais que remetem a cada país.

O inspirado no Brasil tem sorvete de pistache e confeitos verdes e amarelos. “Com início do mundial, a demanda aumentou muito, principalmente com o milk do Brasil. Parece que as pessoas mudam o espírito, as pessoas ficam mais felizes, principalmente quando o Brasil vai bem e a gente percebe isso”, afirmou.

Sorveteria de Araraquara cria milkshake com as cores do Brasil — Foto: Reprodução EPTV

Além da seleção brasileira, os países escolhidos pela sorveteria para virarem milkshakes personalizados foram: Alemanha, Argentina, Bélgica, Catar, França, Espanha, Holanda, Inglaterra e Uruguai.

Santilho revelou que procurou fazer combinações que agradam o paladar, mas que tem relação com os países participantes.

Milkshakes criados por sorveteria de Araraquara inspirados na Copa — Foto: Reprodução/Facebook

“A gente já trabalha com mais de 30 sabores de milkshake, agora, incluiu mais 10. Escolhemos as principais seleções da Copa e fizemos um milk pra casa uma. Ficou uma combinação muito bacana. A novidade agradou, principalmente, quem gosta de futebol. A gente percebe clientes novos chegando a cada dia“, disse.

O proprietário também investiu no badalado sorvete ‘Napolicopa’, com os sabores de morango, baunilha e chocolate branco, mas com as cores do Brasil.

Sorvete ‘Napolicopa’ é atração em sorveterias da região — Foto: Nativus/Reprodução Facebook




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-misteriosas-inscricoes-vikings-em-vilarejo-remoto-no-centro-sul-dos-eua

G1 Mundo

As misteriosas inscrições vikings em vilarejo remoto no centro-sul dos EUA

Faith Rogers é voluntária e estagiária de ciências ambientais do Parque das Pedras Rúnicas de Heavener, no extremo leste de Oklahoma City. Ela me guiou por um caminho de pedregulhos que leva a uma das maiores atrações dos 22 hectares de floresta — e também um dos maiores mistérios históricos dos Estados Unidos. Estávamos entre os arbustos no sopé das montanhas Ouachita, seguindo nosso caminho até uma laje de arenito […]

today10 de dezembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%