G1 Mundo

Coreia do Norte afirma ter lançado dois mísseis de cruzeiro de um submarino, segundo agência

today13 de março de 2023 15

Fundo
share close

Disparo ocorre horas antes de EUA e Coreia do Sul iniciarem exercícios militares.


Coreia do Norte dispara míssil de submarino na noite deste domingo (12). — Foto: KCNA via Reuters



A Coreia do Norte lançou dois mísseis de cruzeiro de um submarino neste domingo (12), anunciou a agência de notícias norte-coreana KCNA, poucas horas antes dos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Os lançamentos foram feitos em direção ao mar na cidade costeira de Sinpo (leste da Coreia do Norte) na manhã deste domingo, segundo a KCNA.

Por usa vez, os militares sul-coreanos disseram ter detectado o lançamento de um único míssil não especificado, sem dar detalhes, informou a agência de notícias Yonhap. A Coreia do Sul disse que os militares estavam em alerta máximo e que a agência de inteligência do país estava trabalhando com sua contraparte dos EUA para analisar as especificidades do lançamento.

Mísseis viajaram 1.500 quilômetros

A KCNA disse que o exercício foi bem-sucedido, pois os mísseis teriam viajado cerca de 1.500 quilômetros e atingido seus alvos designados e não especificados nas águas da costa leste da península coreana.

A agência ainda indica que o lançamento “mostra a inabalável” determinação da Coreia do Norte em enfrentar uma situação em que as forças “do imperialismo americano e sua fantoche Coreia do Sul mostram cada vez mais claramente que são manobras” contra a República Popular Democrática da Coreia.

Segundo a KCNA, o lançamento permitiu “verificar a atual postura operacional dos meios de dissuasão nuclear em diferentes espaços”.

O líder norte-coreano Kim Jong Un inspecionando um teste de míssil em um local não revelado na Coreia do Norte. A foto foi divulgada em novembro de 2022 — Foto: Korean Central News Agency/Korea News Service via AP, File

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nicaragua-cogita-suspender-relacoes-diplomaticas-com-vaticano

G1 Mundo

Nicarágua cogita suspender relações diplomáticas com Vaticano

Manágua, 12 Mar 2023 (AFP) - O governo da Nicarágua afirmou, neste domingo (12), que cogita a suspensão das relações diplomáticas com o Vaticano, após o papa Francisco classificar na sexta-feira (10) o governo do país da América Central como "uma ditadura grosseira". "Diante das informações divulgadas por fontes aparentemente ligadas à Igreja Católica, o Governo de Reconciliação e Unidade Nacional de nossa Nicarágua (...) afirma que foi considerada a […]

today13 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%