G1 Mundo

Coreia do Norte anuncia novo teste de drone subaquático de ataque nuclear

today8 de abril de 2023 4

Fundo
share close

Alguns especialistas duvidam que o país realmente disponha desta arma. Anúncio de testes da Coreia do Norte ocorrem nos mesmos dias em que a Coreia do Sul e os Estados Unidos fazem manobras militares na região.


Imagem de vídeo mostra teste de sistema de armas estratégicas subaquáticas da Coreia do Norte em um local não revelado — Foto: Divulgação/Via Reuters



A Coreia do Norte afirmou neste sábado (8) que realizou um novo teste de um ataque nuclear subaquático por drone (ou seja, controlado remotamente).

O país comunista já havia anunciado, nas últimas semanas, testes do que descreve como um drone subaquático com capacidade de ataque nuclear. Alguns especialistas duvidam que o país realmente disponha desta arma.

“Um instituto de pesquisa científica de defesa na Coreia do Norte realizou um teste do sistema de armamento subaquático estratégico de 4 a 7 de abril”, informou a agência de notícias oficial KCNA. “O teste mostrou com perfeição a confiabilidade deste sistema estratégico de arma subaquática e sua capacidade de ataque fatal.”

Esses anúncios de testes da Coreia do Norte ocorrem nos mesmos dias em que a Coreia do Sul e os Estados Unidos fazem manobras militares na região.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nova-leva-de-documentos-sigilosos-da-politica-externa-dos-eua-aparece-em-redes-sociais;-entenda-o-caso

G1 Mundo

Nova leva de documentos sigilosos da política externa dos EUA aparece em redes sociais; entenda o caso

A reportagem sobre o primeiro conjunto de documentos foi publicada na quinta-feira (6), e a segunda, nesta sexta-feira (7). A primeira leva de documentos Os documentos sigilosos da primeira leva descrevem os planos dos EUA e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para fortalecer o exército ucraniano. Essas informações foram publicadas em redes sociais na semana passada no Twitter e no Telegram. Os documentos, que incluem pelo menos […]

today8 de abril de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%