G1 Mundo

Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos perto do Japão

today18 de dezembro de 2022 21

Fundo
share close

Testes militares de Pyongyang tinham por objetivo alertar Seul e Tóquio, contra


O líder norte-coreano Kim Jong Un orienta um teste de motor de combustível sólido de alto impulso como parte do desenvolvimento de uma nova arma estratégica — Foto: KCNA via REUTERS



A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos neste domingo (18) perto da costa do Japão e da Coreia do Sul, segundo fontes oficiais de Seul e Tóquio.

O vice-ministro da Defesa do Japão, Toshiro Ino, disse que os mísseis pareciam ter caído fora da zona econômica exclusiva do Japão (ZEE) e não houve relato de danos.

O lançamento do míssil pela Coreia do Norte ocorre apenas alguns dias depois que o país testou um “motor de combustível sólido de alta propulsão” que, segundo especialistas, permitiria o lançamento mais rápido e móvel de mísseis balísticos, enquanto busca desenvolver uma nova arma estratégica e acelerar seus programas nuclear e de mísseis.

A Coreia do Norte realizou um número sem precedentes de testes de mísseis este ano, incluindo um míssil balístico intercontinental capaz de atingir o continente americano, apesar das proibições e sanções internacionais.

O Japão revelou na sexta-feira seu maior reforço militar desde a Segunda Guerra Mundial, com um plano de US$ 320 bilhões para comprar mísseis capazes de atingir a China e prepará-la para um conflito prolongado.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-jovens-que-querem-se-unir-ao-estado-islamico-para-fugir-da-pobreza

G1 Mundo

Os jovens que querem se unir ao Estado Islâmico para fugir da pobreza

Ele mora na cidade de Trípoli, no norte do Líbano, um dos lugares mais pobres do Mediterrâneo. Apesar das horas dedicadas ao trabalho, Ahmed sobrevive com poucos dólares por semana. Ele precisa ajudar sua mãe doente, mas seu trabalho manual e cansativo mal fornece o suficiente para a alimentação dos dois. Essa sensação de desespero o levou a procurar uma saída. Em um cyber café de Trípoli, Ahmed começou a […]

today18 de dezembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%