G1 Mundo

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos de curto alcance, dizem militares sul-coreanos

today22 de abril de 2024 9

Fundo
share close

Foguetes voaram por cerca de 300 km e caíram no mar.


A Coreia do Norte disparou mísseis balísticos de curto alcance em direção ao mar de sua costa leste, informam nesta segunda-feira (22) militares sul-coreanos.



Um alerta do Japão, através de sua guarda costeira, confirmou os lançamentos.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que o Norte lançou o que suspeita ser “vários mísseis balísticos de curto alcance” a partir de sua capital, Pyongyang. Os mísseis voaram cerca de 300 km e caíram no mar.

Os lançamentos ocorrem após a Coreia do Sul informar que seu principal oficial militar, o almirante Kim Myung-soo, recebeu o comandante do Comando Espacial dos EUA, general Stephen Whiting, para discutir o desenvolvimento de satélites de reconhecimento do Norte e a crescente cooperação militar entre Pyongyang e Moscou.

Na semana passada, a Coreia do Norte informou que disparou um míssil de cruzeiro estratégico para testar uma grande ogiva.

No início de abril,a Coreia do Norte disparou um novo míssil hipersónico de alcance intermédio, como parte do desenvolvimento de combustível sólido, supervisionado pelo seu líder, Kim Jong-un.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

europa-perdeu-ate-10%-do-gelo-nas-montanhas-dos-alpes-em-2023,-diz-organizacao-meteorologica-mundial

G1 Mundo

Europa perdeu até 10% do gelo nas montanhas dos Alpes em 2023, diz Organização Meteorológica Mundial

⛰️⛰️Os Alpes são a cadeia montanhosa mais alta e extensa da Europa. As montanhas se estendem por 1.200 quilômetros e ocupam uma área de cerca de 200.00 km². A cadeia abrange oito países: França, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Eslovênia, Liechtenstein e Mônaco. Localização dos Alpes na Europa. — Foto: Arte/g1 A análise mostra que as altas temperaturas registradas durante o verão europeu, com recorrentes ondas de calor, tiveram um papel […]

today22 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%