G1 Mundo

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos em direção ao mar

today17 de maio de 2024 13

Fundo
share close

Militares sul-coreanos afirmaram que estão analisando o disparo feito nesta sexta-feira (17). Em abril, Coreia do Norte simulou um contra-ataque nuclear.


Teste de míssil ‘estratégico’ da Coreia do Norte feito em 30 de janeiro de 2024 — Foto: KCNA via Reuters



A Coreia do Norte disparou múltiplos mísseis balísticos nesta sexta-feira (17), informaram as autoridades sul-coreanas. O lançamento foi feito em direção à costa leste do país. A Coreia do Sul informou que está analisando o disparo.

Os militares sul-coreanos afirmaram que os mísseis lançados são de curto alcance. Até a última atualização desta reportagem, a Coreia do Norte não havia se pronunciado.

O último lançamento de mísseis feito pela Coreia do Norte aconteceu no dia 22 de abril. À época, o país afirmou ter simulado um contra-ataque nuclear e sugeriu que o teste era uma resposta a exercícios militares conjuntos feitos pelos Estados Unidos e Coreia do Sul.

Nos últimos meses, a Coreia do Norte vem lançando uma série de mísseis balísticos e de cruzeiro, além de foguetes táticos. O regime de Kim Jong-un diz que os testes fazem parte de um programa para melhorar a capacidade defensiva do país.

Além disso, o líder Kim Jong-un foi fotografado várias vezes inspecionando armamento norte-coreano e lançamentos.

Ainda nesta sexta-feira, a irmã do líder supremo, Kim Yo-jong, disse que os lançadores de mísseis e foguetes revelados recentemente foram feitos para defesa contra a Coreia do Sul. Ela também negou que o país esteja fornecendo armas para a Rússia.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasil-e-escolhido-para-ser-a-sede-da-copa-do-mundo-feminina-de-2027

G1 Mundo

Brasil é escolhido para ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez na história que a competição será disputada na América do Sul. O Brasil já sediou duas copas masculinas, em 1950 e 2014. Brasil é sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 Além do Brasil, Bélgica, Alemanha e Holanda também haviam apresentado uma candidatura conjunta. Já os Estados Unidos e o México desistiram da disputa em abril. Durante o congresso desta sexta-feira, as comitivas tiveram […]

today17 de maio de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%