G1 Mundo

Coreia do Norte dispara vários mísseis de cruzeiro no mar

today2 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Informação foi divulgada pelo governo sul-coreano. Testes seriam uma resposta aos exercícios militares feitos entre Estados Unidos e Coreia do Sul.


Míssil balístico intercontinental Hwasong-18 lançado de um local não revelado na Coreia do Norte nesta imagem de arquivo divulgada pelo canal norte-coreano Korean Central News. — Foto: TPX IMAGES OF THE DAY/File Photo



A Coreia do Norte fez uma série de disparos de mísseis de cruzeiro no mar neste sábado (2), pelo horário local, de acordo com o governo sul-coreano. Os testes seriam uma resposta aos exercícios militares executados pelos Estados Unidos em conjunto com a Coreia do Sul nos últimos dias.

As autoridades sul-coreanas afirmaram que os setores de Inteligência dos Estados Unidos e da Coreia do Sul vão analisar os testes feitos pela Coreia do Norte.

Coreia do Sul e Estados Unidos fazem anualmente exercícios militares. O deste ano foi encerrado na quinta-feira. Por outro lado, o regime norte-coreano criticou a ação e disparou mísseis balísticos como forma de retaliação.

Para Pyongyang, os exercícios feitos pela Coreia do Sul em conjunto com os Estados Unidos são como um ensaio para a guerra.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-indicia-golpistas-que-aplicaram-golpe-telefonico-em-idosa-de-73-anos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia indicia golpistas que aplicaram golpe telefônico em idosa de 73 anos no litoral de SP

Criminosos se passaram por profissionais do setor de segurança bancária e convenceram a vítima a entregar cartões a um motoboy. Crime aconteceu em Santos (SP). Polícia indicia golpistas que aplicaram golpe telefônico em idosa de 73 anos no litoral de SP. Imagem ilustrativa — Foto: TV Globo/Reprodução/Jornal Nacional Dois homens foram indiciados pela Polícia Civil de aplicar golpes contra uma idosa, de 73 anos, por meio de ligações telefônicas fraudulentas […]

today2 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%