G1 Santos

Polícia indicia golpistas que aplicaram golpe telefônico em idosa de 73 anos no litoral de SP

today2 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Criminosos se passaram por profissionais do setor de segurança bancária e convenceram a vítima a entregar cartões a um motoboy. Crime aconteceu em Santos (SP).


Polícia indicia golpistas que aplicaram golpe telefônico em idosa de 73 anos no litoral de SP. Imagem ilustrativa — Foto: TV Globo/Reprodução/Jornal Nacional



Dois homens foram indiciados pela Polícia Civil de aplicar golpes contra uma idosa, de 73 anos, por meio de ligações telefônicas fraudulentas em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, neste sábado (2), a dupla fingiu trabalhar em um setor de segurança bancária e convenceu a vítima a entregar os cartões a um motoboy.

Aos investigadores do 4° Distrito Policial (DP) da cidade, a idosa contou que passou a receber ligações em 15 de março deste ano.

Os criminosos, de 24 e 30 anos, afirmavam que haviam rastreado tentativas de golpes contra a vítima, que precisaria entregar os cartões picotados ao motoboy.

A vítima seguiu as orientações do golpista e, pouco tempo depois, percebeu que três saques totalizando R$ 2,3 mil haviam sido realizados da conta dela.

A Polícia Civil aguarda manifestação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para dar continuidade nas diligências.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-encontra-cachorro-desaparecido-com-homem-em-situacao-de-rua-e-agradece:-‘estava-cuidando-bem’

G1 Santos

Família encontra cachorro desaparecido com homem em situação de rua e agradece: ‘estava cuidando bem’

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, pôde reencontrar o cachorro que tinha fugido de casa graças à ajuda de pessoas em situação de rua. Isso porque o animal estava sendo cuidado e alimentado por um homem nessas condições. De acordo com a tutora de Marley, a atitude do grupo é um exemplo que deve ser destacado diante de tantas críticas feitas à população em situação de rua. […]

today2 de setembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%