G1 Santos

Família encontra cachorro desaparecido com homem em situação de rua e agradece: ‘estava cuidando bem’

today2 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, pôde reencontrar o cachorro que tinha fugido de casa graças à ajuda de pessoas em situação de rua. Isso porque o animal estava sendo cuidado e alimentado por um homem nessas condições. De acordo com a tutora de Marley, a atitude do grupo é um exemplo que deve ser destacado diante de tantas críticas feitas à população em situação de rua.

“A gente nunca sabe de quem vai precisar [que vai estender a mão]”, disse Fernanda Ramos Teixeira, de 42 anos, ao g1 neste sábado (2).

Marley é um labrador retriever que está com a família de Fernanda há quatro anos. De acordo com a mulher, ele foi criado dentro de apartamento e começou a escapar quando a família foi morar em uma casa.



O cão conseguiu fugir de diversos endereços por onde a família passou, mas sempre foi encontrado rapidamente por ser dócil e pela mobilização nas redes sociais. Desta vez, porém, Marley passou quase uma semana desaparecido após deixar o imóvel no Morro São Bento.

Eu já estava sem esperança de achá-lo”, relembrou Fernanda, que foi surpreendida por uma pessoa que disse ter visto o cachorro com moradores em situação de rua próximo ao Terminal Rodoviário de Santos, no bairro Centro.

Desta forma, a filha da técnica de enfermagem foi até o local na última quinta-feira (31) e encontrou o cachorro, que estava desaparecido desde o dia 25. “Ele [Marley] foi correndo para ela. Os moradores de rua choraram também quando viram a cena e entregaram sem problema nenhum”, ressaltou Fernanda.

Marley é um labrador que está com a família há quatro anos — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com ela, o animal está saudável. “Está gordo, com fome ele não estava. Quem estava com ele, estava cuidando bem”, explicou, dizendo que publicou o caso nas redes sociais para sensibilizar as pessoas em relação às pessoas em situação de rua, pois vê “muita gente falando mal”.

Agora, Fernanda quer identificar o homem que cuidou de Marley para recompensá-lo de alguma forma. Ela também pretende intensificar as campanhas de ajuda para a população em situação de rua.

Além disso, a técnica de enfermagem garantiu que reforçará as medidas de segurança na casa para onde se mudou recentemente. Ela esclareceu que o cachorro não usa coleira, pois tem uma alergia na pele.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-apos-forjar-‘atentado’-e-policia-encontrar-arma-escondida-em-‘biblia-falsa’-no-apartamento-dele

G1 Santos

Homem é preso após forjar ‘atentado’ e polícia encontrar arma escondida em ‘Bíblia falsa’ no apartamento dele

Um homem foi preso após mentir para a polícia dizendo que teve o carro baleado em um 'atentado' em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, neste sábado (2), que ele forjou a 'cena' atirando no veículo. A motivação, porém, não foi divulgada. Uma arma de porte restrito [permitida apenas para forças de segurança] foi apreendida no apartamento dele dentro de uma 'Bíblia falsa'. Conforme apurado pelo g1, […]

today2 de setembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%