G1 Mundo

Coreia do Norte diz que lançará satélite espião para ‘enfrentar as perigosas ações dos EUA e seus vassalos’

today30 de maio de 2023 8

Fundo
share close

O anúncio foi feito pela agência de notícias oficial KCNA. O veículo atribuiu a informação a Ri Pyong Chol, vice-presidente da comissão militar central do partido no poder. Segundo ele, o satélite vai ser usado para “enfrentar as perigosas ações militares dos EUA e seus vassalos”.

Coreia do Norte notificou o Japão

O Japão disse que o governo norte-coreano havia avisado que planejava lançar um satélite nas próximas semanas.



O gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida disse no Twitter que as autoridades japonesas acreditavam que o lançamento envolveria um míssil balístico.

De acordo com os japoneses, a Coreia do Norte informou à guarda costeira japonesa que lançará um foguete entre 31 de maio e 11 de junho e que detritos devem cair nas águas do Mar Amarelo, do Mar da China Oriental ou do leste da Ilha de Luzon, nas Filipinas.

Kim Jong-un é fotografado examinando satélite espião que Coreia do Norte lançará em breve

Kim Jong-un é fotografado examinando satélite espião que Coreia do Norte lançará em breve

Mísseis norte-coreanos ativaram sistemas de emergência no Japão

A Coreia do Norte intensificou seus lançamentos de mísseis nos últimos meses, alguns dos quais ativaram sistemas de emergência em partes do Japão.

O desenvolvimento de um satélite de reconhecimento foi um dos principais projetos de defesa de Pyongyang revelados no ano passado pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milhares-de-pessoas-deixam-suas-casas-por-incendio-florestal-no-canada

G1 Mundo

Milhares de pessoas deixam suas casas por incêndio florestal no Canadá

Várias casas e veículos foram destruídos, porém não há informações sobre feridos. Fumaça do incêndio florestal em Halifax, no Canadá — Foto: Meenakshi Guchhait/via REUTERS Mais de 16.000 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas na província da Nova Escócia, no leste do Canadá, informaram as autoridades nesta segunda-feira (29), quando um dos diversos incêndios florestais que assolam o país ameaçava a cidade de Halifax. O incêndio obrigou os residentes […]

today30 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%