G1 Mundo

Coreia do Norte testa seu mais recente míssil balístico intercontinental; VÍDEO

today13 de julho de 2023 9

share close

“O teste é um processo essencial destinado a desenvolver ainda mais a força nuclear estratégica da Coreia e, ao mesmo tempo, serve como um forte aviso prático aos adversários”, disse a agência de notícias estatal KCNA.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o teste e afirmou que o país tomará medidas cada vez mais fortes para se proteger até que os EUA e seus aliados abandonem suas políticas hostis.

Os coreanos acusam os norte-americanos de aumentar as tensões políticas na última semana ao enviar submarinos para a península coreana e criar um clima de guerra nuclear.



O Conselho de Segurança das Nações Unidas, que aprovou resoluções que proíbem o desenvolvimento de mísseis balísticos e armas nucleares da Coreia do Norte, se reunirá publicamente nesta quinta-feira (13) para discutir o lançamento do míssil.

O Japão disse que o míssil caiu no mar a leste da península coreana, a cerca de 250 km a oeste da ilha de Okushiri.

O tempo de voo de 74 minutos do Hwasong-18 foi o mais longo de todos os tempos para um teste de míssil norte-coreano, disse a agência de notícias estatal KCNA.

A Coreia do Norte informou que o míssil voou 1.001 km (622 milhas) a uma altitude de 6.648 km. O Hwasong-18 foi lançado pela primeira vez em abril.

Esse é o primeiro ICBM a usar propulsores sólidos que permitem a utilização dos mísseis em qualquer ambiente.

Fotos divulgadas pela KCNA mostraram o míssil voando de um veículo móvel com várias rodas, conhecido como lançador de montagem de transporte (TEL). Esse transporte permite que mísseis sejam disparados de diferentes locais, com ambientes imprevisíveis.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Ativistas paralisam aeroportos na Alemanha por algumas horas

O aeroporto de Hamburgo, no norte da Alemanha, teve que interromper operações durante quase quatro horas, entre 6h10 e 9h50. A paralisação provocou o cancelamento de 17 aterrissagens e 19 decolagens. Dez chegadas de voos tiveram que ser desviadas para outros aeroportos. Segundo a polícia, vários ativistas invadiram a área restrita do aeroporto e se colaram às pistas de pouso e decolagem. "Estamos protestando contra a falta de planejamento e aplicação da lei do governo sobre a crise climática", disse […]

today13 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%