G1 Mundo

Coroação de rei Charles III promete cerimônia ‘econômica’, bispas e Harry sem Meghan; o que você precisa saber

today5 de maio de 2023 17

Fundo
share close

A procissão chegará à Abadia de Westminster pouco antes das 11h (7h, horário de Brasília).

Os convidados já estarão acomodados na parte interna da igreja.

Representantes de países da Commonwealth entrarão na abadia carregando bandeiras de seus países. Eles estarão acompanhados de líderes de diferentes religiões.

O príncipe George, neto do rei e segundo na linha de sucessão, integrará o cortejo como pajem. Também desempenharão a função: Camilla, Lola, Eliza, Gus, Louis e Freddy, netos da rainha Camilla.

Membros da procissão colocarão no altar os objetos da regalia britânica que serão utilizados durante a cerimônia.



Rei Charles III e rainha Camilla entram na Abadia de Westminster, percorrem a nave e o coro e se posicionam perto dos tronos para a cerimônia. O serviço, composto de cinco etapas, começará a seguir.

Primeira etapa: Reconhecimento — Posicionado ao lado do Trono da Coroação, Charles III será apresentado aos presentes pelo arcebispo de Canterbury. A congregação gritará “God Save King Charles” (“Deus salve rei Charles”, em português).

Segunda etapa: Juramento — Neste momento, Charles estará sentado na Cadeira do Estado. Ele realizará o Juramento de Coroação, comprometendo-se a defender a lei e a Igreja da Inglaterra, e o Juramento da Declaração de Adesão, declarando-se um “fiel protestante”. Ele então beijará a Bíblia e assinará as declarações.

Terceira etapa: Unção — Charles III se sentará no Trono da Coroação, que será tampado com um tecido para garantir a privacidade do momento, considerado o mais sagrado da cerimônia. Então, o arcebispo de Canterbury derramará o óleo da Ampola na Colher da Coroação e ungirá mãos, peito e cabeça do rei.

Quarta etapa: Investidura — O rei vestirá a supertúnica, um casaco comprido de seda dourada. O arcebispo, então, apresentará alguns itens da regalia a Charles III, entre eles o Cetro do Soberano com Cruz e o Orbe do Soberano.

Quarta etapa: Investidura — O arcebispo colocará a coroa de St. Edward na cabeça do rei e os sinos da abadia tocarão por dois minutos.

Quarta etapa: Investidura — No momento da coroação, uma saudação de 62 tiros será disparada na Torre de Londres, com uma salva de seis tiros no Horse Guards Parade. Outros 21 tiros serão disparados em 13 locais em todo o Reino Unido, incluindo Edimburgo, Cardiff e Belfast, e em navios da Marinha Real.

Quinta etapa: Entronização — Charles III se direcionará ao Trono, simbolicamente tomando posse do reino. O príncipe William, primeiro na linha de sucessão, prestará uma homenagem ao pai. Esta é a última etapa da coroação do rei.

A seguir, Camilla será coroada em uma versão mais enxuta da cerimônia que contará apenas com unção, coroação e entronização. A rainha será coroada com a coroa da rainha Mary.

O rei, agora usando a coroa do Estado Imperial, e a rainha se unirão ao cortejo para fora da abadia enquanto o hino nacional é tocado. A Procissão de Coroação parte da Abadia de Westminster rumo ao Palácio de Buckingham.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

palacios,-joias,-selos-raros-e-ate-cisnes:-qual-e-a-fortuna-do-rei-charles-iii-e-da-familia-real-britanica?

G1 Mundo

Palácios, joias, selos raros e até cisnes: qual é a fortuna do rei Charles III e da família real britânica?

A fortuna de Charles é quase o dobro da atribuída à sua mãe, a rainha Elizabeth II, de 370 milhões de libras – de quem ele herdou uma gama gigantesca de bens. Na cotação desta quinta-feira (4), o patrimônio do novo rei atinge algo em torno de R$ 3,8 bilhões. De acordo com o levantamento do Sunday Times, Charles III já vinha turbinando suas reservas pessoais ao poupar lucros recebidos […]

today5 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%