G1 Mundo

Coroação do rei Charles: designer do iPhone apresenta logotipo do evento

today11 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

A imagem foi criada por Jony Ive, conhecido por seus designs inovadores de gadgets da Apple, incluindo o logotipo do iPhone.

A imagem apresentada é bastante tradicional, com flores formando a coroa de Santo Eduardo que será usada na coroação.

O desenho floral destaca o “otimismo da primavera” e representa o amor do rei pela natureza, segundo Ive.



Rei Charles III presta homenagem à mãe na primeira mensagem de natal dele desde que assumiu o trono

Rei Charles III presta homenagem à mãe na primeira mensagem de natal dele desde que assumiu o trono

“O design foi inspirado pelo amor do rei Charles pelo planeta, pela natureza e sua profunda preocupação com o mundo natural”, disse o ex-diretor de design da Apple. Ive é conhecido pelos seus designs tecnológicos elegantes de equipamentos como iMacs e iPods.

O logotipo, a ser usado para eventos durante o longo da coroação a ser realizada no mês de maio, apresenta diferentes plantas: rosa, cardo, narciso e trevo — que são emblemas de todo o Reino Unido.

O design é muito diferente dos novos selos King Charles revelados esta semana, que não têm coroa ou decoração e são mais austeros em aparência.

O logotipo é o mais recente detalhe das celebrações planejadas para marcar a coroação, que será realizada na Abadia de Westminster no dia 6 de maio.

Na coroação, o rei participará de uma procissão de carruagem e fará as tradicionais aparições na varanda do Palácio de Buckingham, embora ainda não se saiba quem estará presente. Não se sabe, por exemplo, se o príncipe Harry e sua família estarão presentes.

Rei Charles conversa com Jony Ive — Foto: WPA Pool/Via BBC

No domingo, 7 de maio, haverá um show de música e luzes no Castelo de Windsor. Os ingressos para esse evento, que serão gratuitos, começaram a ser distribuídos esta semana.

Este ano, o Reino Unido terá um feriado extra na segunda-feira, dia 8 de maio, por conta das festividades de coroação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasil-repatria-17-cidadaos-que-estavam-na-turquia

G1 Mundo

Brasil repatria 17 cidadãos que estavam na Turquia

O texto afirma que o governo brasileiro tomou “providências logísticas e diplomáticas” para repatriar os brasileiros e seus familiares que foram afetados pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria no começo da semana. Os 17 estão voltando na mesma aeronave da Força Aérea Brasileira que levou ajuda humanitária do Brasil para a Turquia. Mulher chora sobre corpo de vítima encontrada em escombros causados por terremoto […]

today11 de fevereiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%