G1 Mundo

Corpo de Alexei Navalny foi entregue à mãe, diz porta-voz

today24 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

Navalny, o político de oposição mais famoso da Rússia, morreu repentinamente aos 47 anos em uma colônia penal do Ártico na semana passada.


Foto de arquivo mostra Alexei Navalny durante protestos em 29 de fevereiro de 2020 — Foto: Pavel Golovkin/AP



O corpo do líder da oposição russa Alexei Navalny, que morreu repentina e inesperadamente na prisão na semana passada, foi entregue à sua mãe, segundo informações da porta-voz Kira Yarmysh na plataforma X (antigo Twitter) neste sábado (24).

De acordo com a agência Reuters, a porta-voz disse não saber se as autoridades permitiriam que um funeral fosse realizado “do jeito que a família quer e do jeito que Alexei Navalny merece”.

Mais cedo, as agências internacionais publicaram que a viúva de Navalny, Yulia Navalnaya, afirmou que o governo da Rússia estava fazendo o corpo do marido de refém.

“Nove dias desde que o presidente Vladimir Putin matou meu marido… Mas aparentemente matar não foi suficiente, agora ele fez refém o seu corpo, humilhando sua mãe para forçá-la a aceitar um enterro secreto?”, disse em um vídeo.

Navalny, o político de oposição mais famoso da Rússia, morreu repentinamente aos 47 anos em uma colônia penal do Ártico na semana passada. Assessores e família afirmaram que o governo russo o assassinou.

O Kremlin afirma não ter nada a ver com a morte de Navalny.

Quem foi Alexei Navalny, principal opositor de Putin que morreu na prisão

Quem foi Alexei Navalny, principal opositor de Putin que morreu na prisão




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-novo-modulo-que-chegou-a-lua-pode-ter-caido-de-lado?

G1 Mundo

Por que novo módulo que chegou à Lua pode ter caído de lado?

A espaçonave dos EUA, que fez história na quinta-feira (22/2) ao se tornar o primeiro robô construído e operado de forma privada a completar um pouso lunar está em boas condições. Seu proprietário, a empresa texana Intuitive Machines, diz que o Odysseus está carregado com bastante energia e está se comunicando com a Terra. Os controladores estão tentando recuperar fotos tiradas pelo robô. Steve Altemus, CEO e um dos fundadores […]

today24 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%