G1 Mundo

Corpo de baiana foi encontrado esquartejado e queimado nos Estados Unidos, diz família

today14 de março de 2023 31

Fundo
share close

O corpo da brasileira Nancy Howery Moreira, de 44 anos, foi encontrado esquartejado, na última quinta-feira (9), em um distrito da Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família de Nancy. Ela vivia nos Estados Unidos há quase 23 anos e tinha dupla nacionalidade, brasileira e americana.

Ela estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro. Em entrevista coletiva, a polícia local anunciou que o suspeito do crime foi preso também na quinta-feira. O homem identificado como Daniel Stearns é o principal suspeito. Ele é acusado de homicídio com arma de fogo, mutilação de corpo e adulteração de provas. Ele era namorado da vítima.

Corpo de brasileira é encontrado esquartejado nos EUA — Foto: Redes sociais



Ainda de acordo com a declaração da polícia, o suspeito escondeu os restos mortais de Nancy em uma área arborizada por vários dias. Depois ele voltou ao local do crime, quando queimou o corpo da vítima em uma tentativa de destruir provas.

Após queimar o corpo, ele teria espalhado os restos mortais em vários locais para dificultar a ação da polícia. Daniel Stearns foi preso após mais de mais de 50 horas de vigilância da polícia local.

Imagem divulgada pela polícia americana informa que o crime foi solucionado com identificação do corpo — Foto: Redes socias

Vítima estudou em Salvador

Filha de mãe americana e pai brasileiro, Nancy nasceu em Boston, mas veio para o Brasil ainda criança. Ela viveu em Salvador, cidade do pai, até o ano 2000. A mãe da brasileira vive no Texas. Nancy morou na California até 2019, quando se mudou para a Flórida, após se divorciar.

Brasileira foi morta nos Estados Unidos — Foto: Redes sociais

A madrasta de Nancy, a professora baiana Aliana Alves, conversou com o g1 e disse que a enteada foi vítima de um crime cruel. Segundo Aliana, a brasileira havia enviado fotos ao lado de Daniel Stearns, e afirmou que ele era seu namorado.

“É um crime bárbaro. Estamos em estado de choque. Ela foi vítima de feminicídio e de morte extremamente violenta”, disse.

Aliana Alves foi casada com o pai de Nancy, que morreu em 2015. As duas seguiam se falando constantemente pelas redes sociais. A professora conta que o último encontro com a enteada foi em 2016, e que se encontrariam novamente em 2020, mas a pandemia impediu a viagem de Aliana.

Ainda de acordo com a professora, a brasileira morta nos Estados Unidos havia pedido que seus restos mortais voltassem para o Brasil. Segundo ela, o pedido será atendido. O ex-marido da brasileira é quem está à frente dos procedimentos burocráticos nos Estados Unidos.

“Na quinta-feira o ex-marido dela me avisou. Ele disse que foi muito pouco do corpo que se resgatou. O carro dela também está na perícia. Ela queria que as cinzas dela fossem jogadas na Baía (de Todos-os-Santos), e elas serão trazidas”, contou Nancy.

Aliana afirmou que desde que tomou conhecimento do crime, a família se reuniu e tem conversado sobre a situação. A brasileira encontrada morta tem quatro irmãos em Salvador. Além disso, a maior parte da família paterna de Nancy vive na capital baiana.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-dispara-dois-misseis-balisticos,-diz-coreia-do-sul

G1 Mundo

Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos, diz Coreia do Sul

O lançamento ocorre dois dias depois que a Coreia do Norte testou dois mísseis de cruzeiro estratégicos. Estados Unidos e a Coreia do Sul realizam grandes exercícios militares conjuntos na região. Montagem de Kim Ju-Ae, filha de Kim Jong-Un, e desfile militar na Coreia do Norte — Foto: KCNA via Reuters A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de sua costa leste na terça-feira (14), horário local,, disseram militares […]

today14 de março de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%