G1 Mundo

Corpo de jogador ganês é encontrado sob escombros na Turquia, diz agente

today19 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

O jogador de futebol ganês Christian Atsu foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria, disse o agente do ex-atacante do Chelsea, da Inglaterra, que vinha atuando pelo time turco Hatayaspor.

“O corpo de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse Murat Uzunmehmet a repórteres em Hatay. “Mais itens dele ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado”, acrescentou o agente do jogador.

Atsu havia programado deixar o sul da Turquia horas antes do terremoto, mas o técnico do Hatayspor, Volkan Demirel, disse que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de fevereiro.



O Ministério das Relações Exteriores de Gana disse que o irmão mais velho e a irmã gêmea de Atsu estavam no local quando seu corpo foi recuperado. A embaixada está providenciando que o corpo seja transportado para Gana para o enterro.

“O governo estende à viúva e à família de Christian Atsu nossas mais profundas condolências”, disse o ministério de Gana em um comunicado.

Além do jogador, que tinha 31 anos, o clube também busca notícias do seu diretor esportivo, Taner Savut, que está desaparecido.

O jogador Christian Atsu durante sua passagem pelo Newcastle United em foto de 25 de janeiro de 2020 — Foto: REUTERS/Scott Heppell

Atsu chegou ao Hatayspor em setembro do ano passado, depois de passagens pelos clubes Everton, Chelsea e Newcastle United da Premier League inglesa.

“Não vamos esquecer de você, Atsu. A paz esteja contigo, bela pessoa. Não há palavras para descrever nossa tristeza”, disse o perfil do time Hatayspor no Twitter.

O Newcastle também prestou homenagem, dizendo: “Um jogador talentoso e uma pessoa especial, ele sempre será lembrado com carinho por nossos jogadores, funcionários e torcedores”.

Atsu venceu 65 partidas por Gana e os ajudou a chegar à final da Copa Africana de Nações de 2015, onde perderam para a Costa do Marfim nos pênaltis. Ele foi selecionado pela última vez para jogar por Gana em 2019.

Ele se juntou ao Chelsea em 2013 e teve vários períodos de empréstimo para clubes como Vitesse e Bournemouth.

“O Chelsea envia nossas sinceras condolências à família e amigos de Christian e a todos os afetados pela tragédia do terremoto”, disse o clube londrino.

Três pessoas são encontradas com vida na Turquia 11 dias depois de terremoto

Três pessoas são encontradas com vida na Turquia 11 dias depois de terremoto




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-viu?-carnaval-2023-pelo-brasil,-novo-salario-minimo,-objetos-voadores-pelo-mundo,-a-doenca-de-bruce-willis-e-a-nova-sensacao-da-internet

G1 Mundo

Você viu? Carnaval 2023 pelo Brasil, novo salário mínimo, objetos voadores pelo mundo, a doença de Bruce Willis e a nova sensação da internet

Começa o carnaval por todo o Brasil. O novo salário mínimo, de R$ 1.320, é anunciado para maio. Objetos voadores são vistos em diferentes partes do mundo. Bruce Willis é diagnosticado com demência. E o rapaz de 17 anos que virou a sensação da internet. É carnaval no Brasil! 🥁🎊👯 Ivete Sangalo no carnaval de Salvador — Foto: Enaldo Pinto/Ag Haack Foi dada a largada: finalmente, depois de dois anos […]

today19 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%