G1 Santos

Corpo encontrado dentro de contêiner passa por exame de DNA e será enterrado no litoral de SP

today21 de setembro de 2023 11

Fundo
share close

O corpo encontrado em decomposição em um contêiner no Porto de Santos, o maior da América do Sul, passou por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, no litoral paulista. Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, nesta quinta-feira (21), que a perícia também coletou material para exames de DNA.

A pasta explicou que o exame de DNA será utilizado para identificação do corpo, além de esclarecer as causas da morte. Procurada, a Polícia Federal informou que ainda não há resultados das perícias e nem novidades sobre a investigação do caso.

O g1 apurou que, após o procedimento, o serviço funerário municipal será acionado para encaminhar o corpo para sepultamento. A Prefeitura de Praia Grande informou que, até o momento, não foi acionada. Já a Prefeitura de Santos não respondeu à solicitação.



A reportagem questionou a SSP-SP sobre o prazo para que o laudo seja concluído e informações sobre a destinação do corpo assim que deixar o IML, mas a pasta também não respondeu.

Policia Federal aguarda laudo do IML para entender o caso do corpo encontrado em contêiner

Policia Federal aguarda laudo do IML para entender o caso do corpo encontrado em contêiner

O contêiner com o corpo foi colocado no navio no Porto de Tanger, no Marrocos, no dia 1° de setembro. A embarcação deixou o continente africano e fez escala em Salvador (BA) antes de chegar ao Porto de Santos.

Segundo o delegado Edson Patrício do Nascimento, o contêiner estava ‘vazio’ [sem cargas] e com o mecanismo de refrigeração desligado.

“Uma das hipóteses é a de que a pessoa possa ser um imigrante tentando sair do país”, explicou o delegado, que acrescentou sobre a possibilidade de assassinato. “Vai depender das informações que forem levantadas, principalmente se o exame encontrar evidências de morte violenta”.

Scanner da Receita Federal detectou pela primeira vez em 12 anos um corpo em contêiner no Porto de Santos, SP — Foto: Diego Bertozzi/TV Tribuna

O delegado explicou também que, caso o exame necroscópico aponte que a morte aconteceu fora do Brasil — e que o caso não necessite mais da atribuição da PF –, as informações sobre o ocorrido serão encaminhadas para outro país, podendo ser o local onde a pessoa embarcou, nasceu ou morreu.

“Lá, poderão apurar as possíveis evidências do que aconteceu, se foi uma morte violenta ou não, as razões da pessoa estar dentro do contêiner e também a identificação civil dessa pessoa para que possam ser informados os seus parentes”, complementou o delegado.

Ao repórter Diego Bertozzi, da TV Tribuna, afiliada da Globo, a Receita Federal informou que o navio saiu de Singapura, na Ásia, e passou pelo Marrocos, onde o contêiner foi embarcado.

A Polícia Federal afirmou ter periciado o contêiner após o corpo ter sido encontrado. O nome do terminal em que foi realizada a ação não foi informado.

Aviso do g1 sobre imagem forte — Foto: Arte/g1

Escaneamento apontou a presença de uma silhueta de corpo humano dentro de contêiner no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-viraliza-na-web-por-formato-de-‘dragao’-e-google-publica-meme;-entenda

G1 Santos

Guarujá viraliza na web por formato de ‘dragão’ e Google publica meme; entenda

Um comentário do internauta Altair [perfil está como Altsider] foi o pontapé da discussão. Ele sugeriu ao Google Maps que procurasse "Guarujá" na plataforma para ver que a ilha tem o formato de um dragão. Na publicação, à esquerda aparece o mapa da cidade e a frase: "Como o Google Maps vê o Guarujá". Já à direita, a cidade ganhou contornos de um dragão e o texto: "Como você vê […]

today21 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%