Prefeitura de Guarujá

Corpus Christi terá celebrações e tapetes nas ruas de Guarujá

today15 de junho de 2022 54

Fundo
share close

Paróquias e Capelas da Cidade prepararam uma programação especial para celebrar o mistério do Corpo de Cristo

Nesta quinta-feira (16), a igreja católica celebra o feriado religioso de Corpus Christi. As paróquias de Guarujá prepararam uma programação especial para os fiéis. A festa conta com a tradicional confecção dos tapetes, procissão e missa.

Na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice) as atividades iniciam a partir das 8 horas com a confecção dos tapetes. Já às 16 horas acontece a missa e, logo após, os fiéis seguem em procissão pelas ruas Padre Anchieta, Cunhambebe, São Paulo, Mato Grosso, Praça 14 Bis e Avenida Thiago Ferreira, retornando depois para a igreja.

Já na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Praça da Matriz, 1 – Centro), os tapetes serão confeccionados em frente à igreja, a partir das 8 horas e, as missas, ocorrerão em três horários: às 8 horas; às 17 horas com procissão às 18 horas e a última celebração será às 19h30. Na Capela Cristo Rei (Avenida Cruzeiro do Sul, 732 – Pernambuco), a procissão acontece às 17 horas e a missa às 18 horas.

A Paróquia São José (Rua Hélio Ferreira, 598 – Jardim Boa Esperança) realiza a confecção dos tapetes a partir das 8h30. A missa será às 17 horas, seguida de procissão.



Na Paróquia Santa Rosa de Lima (Avenida Manoel da Cruz Michael, 297 – Vila Santa Rosa), haverá adoração ao santíssimo sacramento às 18 horas, seguida de missa às 19 horas e, logo após, procissão nas ruas do entorno da igreja.

Já na Paróquia Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Corrêa de Lima, 365 – Vila Zilda), a missa será às 18 horas, seguida por procissão.

História

A festa, que tem como significado o Corpo de Cristo, celebra o mistério da Eucaristia e sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A comemoração da data acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-policial-militar-doando-cobertor-a-pessoa-em-situacao-de-rua,-que-revelou-temer-a-morte-em-noite-de-9°c

G1 Santos

Vídeo mostra policial militar doando cobertor a pessoa em situação de rua, que revelou temer a morte em noite de 9°C

Agente de segurança de Praia Grande (SP) ficou sensibilizado ao ver o homem passando frio e foi buscar o edredom para cobri-lo. Vídeo mostra policial militar doando cobertor para pessoa em situação de rua A atitude de um policial militar que entregou um cobertor para um homem em situação de rua, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi elogiada por pessoas que passavam pelo local. O cabo Alexandre […]

today15 de junho de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%