G1 Santos

‘Corrente do bem’ entrega ‘novo’ celular a motorista de app que foi roubado durante corrida no litoral de SP

today28 de julho de 2022 14

Fundo
share close

Jovem de 23 anos mobilizou a web para encontrar o motorista, de 63, que teve o celular roubado durante uma corrida em São Vicente.

Motorista de aplicativo assaltado recebe celular após ‘corrente do bem’ na web — Foto: Arquivo Pessoal/Matheus Alfredo



Um motorista de aplicativo que teve o celular roubado durante uma corrida em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi recompensado por uma “corrente do bem”. Várias pessoas se mobilizaram na web para encontrá-lo e presenteá-lo com um novo aparelho. Antonio Dantas Neto, de 63 anos, realizava uma corrida com a comerciante Amanda de Oliveira dos Santos, de 23, quando foi surpreendido pelo assaltante.

Ao g1, Amanda disse que o criminoso aconteceu próximo à região da Biquinha, no Centro, por volta das 21h da última segunda-feira (25). O carro parou em frente ao semáforo e um assaltanterubou o celular do motorista. Ela e o Antonio tentaram localizar o criminoso pelas redondezas, mas não o encontrou.

Por saber que a renda do motorista de aplicativo vinha exclusivamente das corridas, que são feitas a partir do aparelho celular, a jovem decidiu publicar nas redes sociais um pedido de ajuda para encontrar o idoso. Ela queria presenteá-lo com um novo aparelho.

Jovem busca por motorista de app na web após ele ter celular roubado durante corrida — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pedido de ajuda foi publicado na tarde de terça-feira (26) e, em menos de três horas, Antonio foi localizado. Não bastasse a rapidez em encontrar o motorista de aplicativo, um internauta entrou em contato com Amanda informando que poderia doar um celular que ele tinha, mas não usava mais.

A “corrente do bem” terminou com um final feliz. Na tarde de terça (26), o marido de Amanda, Matheus Alfredo, de 23 anos, levou Antonio até o ponto de encontro com o doador do celular, em Santos. Assim, o motorista de app recebeu o aparelho e pôde retomar as corridas.

Ao g1, a filha de Antonio, Mariana Cruz Dantas, 20 anos, contou que o pai começou a trabalhar como motorista de aplicativo em 2019, depois de perder o emprego, e que já foi assaltado outras vezes. Por isso, a família temia que ele continuasse com o trabalho, mas ele insistia por ser o único meio para gerar renda.

Mariana conta que, em outras vezes, criminosos se passaram por clientes e solicitaram corridas para realizar o assalto dentro do veículo. Já roubaram a aliança e dinheiro que ele conseguiu com corridas, mas o celular dele, utilizado para o trabalho, nunca havia sido levado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professor-da-periferia-e-escolhido-diretor-nacional-da-maior-marca-de-hip-hop-do-mundo

G1 Santos

Professor da periferia é escolhido diretor nacional da maior marca de hip hop do mundo

A história dele poderia ter sido diferente, não fosse a dança de rua. Graças à dedicação a ela, aos 42 anos, o professor Alessandro Cardoso se tornou diretor nacional da maior marca de hip hop do mundo. Morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, ele relata que vem de uma zona periférica, e que tem experiência na área desde os anos 1990. O hip hop mudou a vida […]

today28 de julho de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%