G1 Santos

Corretor de imóveis acusado por assassinato no Reveillón vai a júri popular

today24 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

O corretor de imóveis Rodrigo Algacir Rodrigues, acusado de matar um homem com três tiros na barriga no bairro Jardim Virgínia, em Guarujá, no litoral de São Paulo, irá a júri popular. A decisão é da 5ª Turma de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que rejeitou o recurso apresentado pela defesa do réu.

Segundo apurado pelo g1 nesta sexta-feira (24), Rodrigo é acusado de assassinar Alvimar Alves de Oliveira, à época com 34 anos, em 1º de janeiro de 2018. Ele fez os disparos no cruzamento da Avenida Miguel Estefano com a Rua São Paulo, quando estava de carro e se deparou com uma multidão que impediu a passagem. A vítima estava no local acompanhada de amigos.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados às 6h e compareceram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, onde a vítima estaria sendo atendida. Alvimar já havia sido transferido para o Hospital Santo Amaro. Ele não resistiu e morreu por volta das 9h30 na unidade de saúde.



A defesa do réu apresentou um recurso contra a decisão do juiz que decidiu que o caso deveria ser julgado por um júri. O tribunal revisou o recurso manteve a determinação original do juiz. O relator responsável pela decisão foi Mauricio Henrique Guimarães Pereira Filho.

Durante a investigação, amigos da vítima informaram que eles estavam no cruzamento ouvindo música, na presença de várias outras pessoas. A multidão fechou a rua.

Um carro prata se aproximou tentando passar, e a população começou a arremessar pedras e garrafas no veículo. O motorista, Rodrigo, conseguiu abrir caminho e seguir dirigindo, mas, segundo testemunhas, deu a volta e retornou ao local. Quando desceu, sacou uma arma de fogo e disparou três vezes no abdômen de Alvimar.

Ainda segundo o registro policial, a vítima caiu no chão e fingiu ter morrido. Quando o autor foi entrar no carro, Alvimar teria se levantado e os dois entraram em luta corporal. A vítima conseguiu tirar a arma das mãos dele e, em seguida, caiu novamente.

Rodrigo fugiu do local, enquanto Alvimar foi socorrido por um dos amigos e o outro ficou com a arma. O instrumento foi apreendido posteriormente. A vítima morreu no Hospital Santo Amaro às 9h32 do mesmo dia.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra Rodrigo “por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”.

Segundo o inquérito policial, Rodrigo disse ter passado a noite do Ano Novo com a família e um amigo, Gerard, de 72 anos. Ele disse que o senhor saiu de casa no carro prata e, minutos depois, voltou dizendo que o veículo foi cercado por uma multidão e que foi agredido. Com ferimentos na cabeça, nariz e braço, ele também disse que seu celular foi roubado.

Rodrigo relatou ter ficado indignado e, acompanhado de Gerard, voltou no local para recuperar o celular. Em dado momento, a porta teria sido aberta por alguém de fora e Alvimar se aproximou. Rodrigo teria apontado a arma pedindo que Alvimar se afastasse, o que não foi respeitado. Ele afirma que atirou em legítima defesa e que Alvimar, com a arma, disparou contra o veículo quando a dupla tentava ir embora.

A data do julgamento ainda não foi agendada. O g1 conversou com Rodrigo, que afirmou ter entrado com um recurso no Superior Tribunal de Justiça. Ele e sua defesa afirmaram não ter interesse em se manifestar além disso.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festival-‘voz-dos-oceanos’-tem-atividades-gratuitas-em-guaruja;-confira-a-programacao

G1 Santos

Festival ‘Voz dos Oceanos’ tem atividades gratuitas em Guarujá; confira a programação

A 1ª edição do Festival Voz dos Oceanos será realizada neste sábado (25) em Guarujá, no litoral de São Paulo. A iniciativa, criada em alusão à defesa do planeta água, conta com uma programação cheia de atividades interativas e recreativas, debates e aprendizado. O evento gratuito acontecerá das 10h às 18h, no Centro Esportivo Duque de Caxias, próximo à Praia da Enseada. O evento integra o programa de Educação Ambiental […]

today24 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%