G1 Mundo

Corrida de touros na Espanha deixa sete feridos; veja vídeo

today14 de julho de 2023 9

share close

Festival polêmico em Pamplona, em que os animais são soltos nas ruas e milhares de pessoas correm juntos, terminou nesta sexta (14). Feridos foram hospitalizados mas estado não é grave, disseram autoridades.




Corrida de touros deixa feridos no norte da Espanha

Corrida de touros deixa feridos no norte da Espanha

Sete pessoas ficaram feridas durante o último dia do tradicional e polêmico festival de corrida de touros nas ruas de Pamplona, no norte da Espanha, nesta sexta-feira (14).

Segundo autoridades locais, os feridos foram hospitalizados, mas não correm risco de vida.

Homem é pisoteado por touro durante festival de San Fermín, em Pamplona, no norte da Espanha, em 14 de julho de 2023. — Foto: Alvaro Barrientos/ AP

O festival de San Fermín, no qual touros são soltos pelas ruas da cidade espanhola, acontece anualmente e reúne milhões de pessoas, entre turistas e espanhóis das elites do país europeu.

Ao longo de oito dias, os touros de diferentes proprietários locais percorrem 875 metros atrás de milhares de pessoas que se aventuram a correr com os animais. A festa é televisionada e transmitida ao vivo pelo canal estatal da Espanha.

Touro derruba homem e fura sua bermuda durante festival de corrida dos animais em Pamplona, no norte da Espanha, em 13 de julho de 2023. — Foto: Alvaro Barrientos/ AP

Neste ano, o San Fermín festejou também o centenário da primeira visita ao festival do escritor norte-americano Ernest Hemingway, que se apaixonou pela festa e a retratou em 1926 em seu livro “O sol também se levanta”.

Neste ano, ONGs e entidades de defesa animal voltaram a protestar em Pamplona contra o festival.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

EUA: falta de injeção letal faz governo de Ohio adiar execuções no corredor da morte

"A nova data para a execução foi remarcada para 13 de janeiro de 2027", segundo um comunicado do governador de Ohio, Mike DeWine. Ele justificou sua decisão com os "problemas dos fornecedores farmacêuticos em entregar drogas ao Departamento de Reabilitação e Correção de Ohio". Cada vez mais empresas farmacêuticas têm se recusado a fabricar a injeção letal que é administrada nos condenados à morte. Em abril, DeWine já tinha adiado em três anos, pelas mesmas razões, as execuções previstas para […]

today14 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%