G1 Santos

CPFL inaugura nova subestação de energia por R$ 52 milhões para reduzir o tempo de interrupções no serviço

today23 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Equipamentos vão atender a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em caso de queda no fornecimento de energia por eventualidades.


O novo sistema inaugurado em Santos, no litoral de São Paulo, reduz o tempo de interrupções no fornecimento de energia causadas por eventualidades como tempestades. — Foto: Divulgação/CPFL Piratininga



A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Piratininga inaugurou, nesta quinta-feira (23), uma nova subestação em Santos, no litoral de São Paulo. A estrutura foi montada no bairro Macuco e custou R$ 52 milhões. Ela conta com sistema de distribuição de energia mais flexível em operações de restabelecimento de energia.

De acordo com a empresa, os equipamentos da nova subestação têm tecnologia que reduz o tempo de interrupções no fornecimento de energia causadas por eventualidades, como tempestades.

O sistema permite um número maior de manobras de transferência dos circuitos de energia afetados para outros com fornecimento normal.

A subestação foi construída a partir da tecnologia Gas Insulated Substation (GIS), que em português significa: Subestação Isolada a Gás.

A solução protege equipamentos com uma cápsula que abriga gás em seu interior, reduzindo a exposição do sistema. Trata-se da primeira subestação do Grupo CPFL Energia construída neste modelo.

Mais de 20 mil clientes serão beneficiados diretamente com o empreendimento, principalmente, os que estão em região portuária.

“O nosso objetivo é qualificar ainda mais a infraestrutura elétrica que atende ao maior porto da América Latina”, disse Carlos Zamboni Neto, diretor-presidente da CPFL Piratininga, em nota publicada pela empresa de energia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-risco-da-sujeicao-do-presidente-do-banco-central-ao-presidente-da-republica

Pleno News

O risco da sujeição do presidente do Banco Central ao presidente da República

Ives Gandra - 23/05/2024 16h13 Edifício-Sede do Banco Central em Brasília Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil O Banco Central decidiu, por 5 votos a 4, reduzir os juros Selic na base de 0,25 %, e não 0,50 como queriam quatro daqueles membros do Copom ligados ao presidente Lula. Quero trazer aos leitores uma explicação muito simples do controle da inflação. O mundo inteiro e todos os economistas de todos os […]

today23 de maio de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%