Gospel Prime

Cresce o número de evangélicos na França

today20 de dezembro de 2022 16

Fundo
share close

As últimas estatísticas do Conselho Nacional dos Cristãos Evangélicos (CNEF) revela que na na França existe uma igreja evangélica para cada 25.000 cidadãos.

De acordo com o relatório Les Églises Protestants Évangéliques en France 2023, o país tem mais de 2.700 lugares de culto evangélico. Este número não inclui grupos evangélicos que se reúnem em casas ou outros locais informais.

Nesse sentido, as regiões com a maioria das igrejas evangélicas são Seine-Saint Denis, Paris, Nord, Bouches-du-Rhone, e os territórios franceses da Guiana e Martinica, todos eles com mais de 70 locais de culto registados.

Sendo assim, há pelo menos 745.000 cristãos evangélicos que são ativos na sua fé e frequentam regularmente uma igreja. O próximo objetivo dos membros da CNEF é ter pelo menos uma igreja evangélica para cada 10.000 cidadãos, atualmente existem 0.4 igrejas para cada 10,000 cidadãos.

Segundo Evangelical Focus, em 1950, as estatísticas diziam que havia apenas 50.000, o que significa que houve um crescimento de 15 vezes nos últimos 70 anos. A maior denominação evangélica no país é Assembléia de Deus, com 350 igrejas.



Além disso, cerca de 70% das igrejas que pertencem a um grupo denominacional ou federação são membros da CNEF, que representa os cristãos evangélicos à escala nacional e na Aliança Evangélica Mundial.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-rouba-carro-e-invade-casa-durante-perseguicao-policial-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Dupla rouba carro e invade casa durante perseguição policial no litoral de SP

Dois suspeitos roubaram um carro e destruíram o portão de uma casa enquanto eram perseguidos por policiais militares em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo a PM, após colidirem contra o imóvel, um dos infratores, de 21 anos, foi preso, enquanto o comparsa conseguiu fugir. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos renderam um motorista por volta das 2h30 da última segunda-feira (19) usando um simulacro [arma de […]

today20 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%