G1 Santos

Criança autista realiza sonho de ‘voar’ graças a professora e reação emociona; VÍDEO

today4 de julho de 2022 10

Fundo
share close

Pedro Henrique Lins, de 10 anos, ama aviões e helicópteros. Professora não mediu esforços para surpreendê-lo.



Criança autista realiza sonho de voar de helicóptero graças a professora de escola pública

Criança autista realiza sonho de voar de helicóptero graças a professora de escola pública

Uma criança com transtorno do espectro autista, de apenas 10 anos, realizou o sonho de voar de helicóptero graças a atitude de sua professora. A mãe de Pedro Henrique Lins contou ao g1, nesta segunda-feira (4), que o filho ama helicópteros e que ele ficou muito emocionado com a surpresa, principalmente por poder voar por Praia Grande, no litoral de São Paulo, cidade onde mora.

Aos dois anos e meio Pedro foi diagnosticado com autismo, e a paixão por helicópteros também foi percebida pela família desde cedo. “Pedro gosta muito de helicópteros e aviões desde os quatro anos de idade. Ele tem verdadeira fascinação, conhece sobre turbinas, motores e modelos”, disse a mãe da criança, Silvia de Almeida Lins, de 42 anos.

Pedro relatou à família que ficou muito feliz e emocionado com a surpresa — Foto: Arquivo pessoal

Silvia acrescenta que, no dia a dia, o filho desenha helicópteros e espalha os desenhos pela casa. Os desenhos também são feitos durante as sessões de terapia e na sala de aula. “Seu passatempo favorito é desenhar helicópteros e fantasiar que um dia andaria em um. Como toda pessoa com TEA, ele tem hiperfoco, um padrão de comportamento restrito e repetitivo”.

A professora Ângela Silva, que dá aula para o Pedro em uma escola municipal de Praia Grande, percebeu o desejo dele de voar e entrou em contato com uma construtora da cidade que possui um helicóptero, contou a história do aluno e perguntou se poderiam ajudar a realizar o sonho do menino.

A professora Ângela Silva ajudou a realizar o desejo de Pedro de voar de helicóptero — Foto: Arquivo pessoal

O pedido da professora foi atendido pela empresa e, no dia 24 de junho, Pedro teve seu desejo realizado. “Foi feita uma surpresa para ele. Quando ele foi até a construtora, achou que somente iria conhecer o helicóptero, mas quando ele soube que voaria, a primeira reação foi ficar surpreso, depois disse que estava muito feliz e que era o sonho dele. Ele nos contou que ficou feliz demais e emocionado”, relatou a mãe.

A professora conta que entrou em contato com outra instituição para tentar o voo, mas não teve sucesso. Foi quando contatou a construtora e imediatamente foi respondida. “Fiquei maravilhada [com a resposta positiva], mas não queria causar grandes expectativas. No final tudo deu certo e eu senti uma forte emoção, porque uma atitude tão pequena fez uma diferença enorme na vida do Pedro”, disse Ângela.

A profissional acrescenta que todos os dias eles falam sobre aeronaves, fazem desenhos em sala de aula e que começaram a escrever um livro que será publicado em breve.

Silvia ressaltou ao g1 que ficou muito feliz e agradecida pela atitude da professora e que será ‘eternamente grata’. “Com um pequeno gesto ela fez o sonho de uma criança especial se tornar realidade. Foi uma atitude nobre. Queria falar também sobre o carinho do pessoal da construtora, eles planejaram tudo e fomos muito bem recebidos”.

Sobre os elogios pelo gesto, Ângela diz que faz com os alunos o que gostaria que fizessem pelos seus filhos. “Olho-os sabendo que o mundo é redondo e que ainda os encontrarei e, certamente, tenho responsabilidade por essas crianças e seus destinos”, finaliza.

Pedro desenha vários helicópteros e espalha pelas pares da casa — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jogador-venezuelano-e-abandonado-por-empresario-no-brasil,-desiste-do-futebol-e-vira-cantor-gospel

G1 Santos

Jogador venezuelano é abandonado por empresário no Brasil, desiste do futebol e vira cantor gospel

Um venezuelano de 33 anos foi abandonado em um aeroporto por seu empresário após vir ao Brasil para seguir o sonho de ser jogador de futebol. Atualmente, ele reside em São Vicente, no litoral de São Paulo, e agora tenta se estabelecer em sua carreira na música gospel. Ao g1, Manuel Mogollón Díaz contou sua trajetória até chegar ao país, suas decepções com o esporte e suas expectativas na carreira […]

today4 de julho de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%