Uma criança, de 9 anos, foi encher um balde de brinquedo na água do mar e se perdeu dos pais em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Depois de ficar aproximadamente uma hora e meia perdida, um guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) conseguiu encontrá-la. As imagens, obtidas pelo g1 nesta quarta-feira (10), mostram o reencontro emocionante da mãe com a filha (veja acima).
A menina e os pais, que são de Vila Suzana (SP), estavam na praia do bairro Vila Tupi. O soldado Filipe Xavier, de 31 anos, contou à reportagem que realizava patrulhamento preventivo em um quadriciclo, quando os responsáveis pela criança começaram a gritar e acenar pedindo ajuda.
“Eles [pais] perderam ela no meio da multidão, começaram a se desesperar e não a encontraram mais […]. Estavam extremamente abalados, dava para ver. Chorando o tempo inteiro e correndo de um lado para o outro”, afirmou Filipe.
O soldado anotou o número de telefone dos pais e os orientou a se dividirem para procurá-la. Filipe foi em direção à praia do bairro Cidade Ocian, onde encontrou a menina.
De acordo com o que as testemunhas relataram ao guarda-vidas, a criança estava andando pela praia chorando e duas mulheres a acolheram até o soldado chegar. “Ela [menina] estava muito chorosa e abalada”, disse.
Criança reencontrou a mãe após se perder ao encher balde na água do mar em Praia Grande (SP) — Foto: Imagens cedidas por Praia Grande Mil Grau
No vídeo, é possível ver o momento em que a criança reencontra a mãe. Elas se abraçam, os banhistas aplaudem e a mulher agradece (assista acima). Filipe afirmou que se sente grato por ter conseguido dar um final feliz à família.
“Eu tenho filho também, a gente se coloca no lugar da pessoa no primeiro momento”.
Pulseiras de identificação
Assim como a menina, o guarda-vidas explicou que as crianças geralmente ficam nervosas e acabam esquecendo dados que as levem de volta aos pais, como o número de telefone. Por este motivo, ele destacou que as pulseiras de identificação são de extrema importância nas praias.
Filipe acrescentou ainda que a mobilização dos banhistas baterem palmas para encontrar os pais de crianças perdidas é uma estratégia que funciona. Para ele, o essencial é que os responsáveis orientem os seus filhos a confiarem nos policiais militares e guarda-vidas ao se perderem.
O g1 falou com os pais da menina que se perdeu na praia, mas eles preferiram não falar sobre o caso.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)