G1 Santos

Criança tem encontro emocionante com a mãe após se perder em praia do litoral de SP; VÍDEO

today10 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Uma criança, de 9 anos, foi encher um balde de brinquedo na água do mar e se perdeu dos pais em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Depois de ficar aproximadamente uma hora e meia perdida, um guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) conseguiu encontrá-la. As imagens, obtidas pelo g1 nesta quarta-feira (10), mostram o reencontro emocionante da mãe com a filha (veja acima).

A menina e os pais, que são de Vila Suzana (SP), estavam na praia do bairro Vila Tupi. O soldado Filipe Xavier, de 31 anos, contou à reportagem que realizava patrulhamento preventivo em um quadriciclo, quando os responsáveis pela criança começaram a gritar e acenar pedindo ajuda.

“Eles [pais] perderam ela no meio da multidão, começaram a se desesperar e não a encontraram mais […]. Estavam extremamente abalados, dava para ver. Chorando o tempo inteiro e correndo de um lado para o outro”, afirmou Filipe.



O soldado anotou o número de telefone dos pais e os orientou a se dividirem para procurá-la. Filipe foi em direção à praia do bairro Cidade Ocian, onde encontrou a menina.

De acordo com o que as testemunhas relataram ao guarda-vidas, a criança estava andando pela praia chorando e duas mulheres a acolheram até o soldado chegar. “Ela [menina] estava muito chorosa e abalada”, disse.

Criança reencontrou a mãe após se perder ao encher balde na água do mar em Praia Grande (SP) — Foto: Imagens cedidas por Praia Grande Mil Grau

No vídeo, é possível ver o momento em que a criança reencontra a mãe. Elas se abraçam, os banhistas aplaudem e a mulher agradece (assista acima). Filipe afirmou que se sente grato por ter conseguido dar um final feliz à família.

“Eu tenho filho também, a gente se coloca no lugar da pessoa no primeiro momento”.

Pulseiras de identificação

Assim como a menina, o guarda-vidas explicou que as crianças geralmente ficam nervosas e acabam esquecendo dados que as levem de volta aos pais, como o número de telefone. Por este motivo, ele destacou que as pulseiras de identificação são de extrema importância nas praias.

Filipe acrescentou ainda que a mobilização dos banhistas baterem palmas para encontrar os pais de crianças perdidas é uma estratégia que funciona. Para ele, o essencial é que os responsáveis orientem os seus filhos a confiarem nos policiais militares e guarda-vidas ao se perderem.

O g1 falou com os pais da menina que se perdeu na praia, mas eles preferiram não falar sobre o caso.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

xande-de-pilares,-jorge-vercillo-e-queima-de-fogos-sao-atracoes-da-festa-do-padroeiro

Prefeitura de Guarujá

Xande de Pilares, Jorge Vercillo e queima de fogos são atrações da Festa do Padroeiro

Programação em homenagem ao Padroeiro de Guarujá terá, ainda, show da banda Rosa de Saron, entrega de escrituras, entre outros eventos A Prefeitura de Guarujá inicia, nesta quinta-feira (11), a Festa do Padroeiro da Cidade – Santo Amaro, com programação religiosa, shows, queima de fogos, entrega de 616 títulos de posse definitivos e de equipamentos públicos para homenagear o Dia de Santo Amaro, celebrado em 15 de janeiro. A programação terá […]

today10 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%