Prefeitura de Guarujá

Xande de Pilares, Jorge Vercillo e queima de fogos são atrações da Festa do Padroeiro

today10 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Programação em homenagem ao Padroeiro de Guarujá terá, ainda, show da banda Rosa de Saron, entrega de escrituras, entre outros eventos

A Prefeitura de Guarujá inicia, nesta quinta-feira (11), a Festa do Padroeiro da Cidade – Santo Amaro, com programação religiosa, shows, queima de fogos, entrega de 616 títulos de posse definitivos e de equipamentos públicos para homenagear o Dia de Santo Amaro, celebrado em 15 de janeiro. A programação terá shows de Xande de Pilares, Jorge Vercillo, Danilo & João Ricardo, Mayck & Lyan, banda católica Rosa de Saron e artistas locais. A entrada será um quilo de alimento não perecível e os espetáculos acontecem na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, e na Praia de Pitangueiras.

A Festa do Padroeiro começa na quinta (11), às 15 horas, com a entrega de 616 escrituras definitivas dos imóveis de moradores do Morrinhos 4. O evento acontece no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, que fica na Travessa 268, quadra 77, no Morrinhos 2.

Já na sexta-feira (12), às 10 horas, será inaugurado o Complexo Regulador da Secretaria Municipal de Saúde, que funcionará no Hospital Santo Amaro (Rua Quinto Bertoldi, 40 – Vila Maia). Em seguida, às 11h30, duas quadras de basquete 3×3 serão entregues na Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba). E às 15 horas, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio), haverá a assinatura da inserção mais de 30 projetos ao Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae). Ainda neste evento, será assinado o decreto que cria o Programa Municipal de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social.

Xande de Pilares e Festival Gastronômico



De sexta (12) a segunda-feira (15), a Praça 14 Bis receberá o evento gastronômico Barbafest Festival BBQ e Chopp Artesanal, das 14 às 23 horas. No local, o público poderá saborear pratos como torresmo à pururuca, baião de dois, feijão tropeiro, arroz carreteiro e farofa.

No mesmo dia, às 17 horas, a agenda cultural será aberta na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com show do cantor Xande de Pilares, um dos maiores nomes do samba brasileiro. O som do grupo local Vai Poraí e de Alex Mattos tomarão conta do palco antes da atração principal da noite. As apresentações integram o Projeto Conexão Cultural, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Entrega de ônibus 100% elétrico, van adaptada e 22 viaturas

As atividades prosseguem no sábado (13), às 11 horas, com a entrega de um ônibus 100% elétrico, uma van adaptada e a entrega de 22 veículos para a frota municipal. Os veículos serão entregues na Praça 14 Bis, sendo 17 carros e cinco motocicletas para diversos serviços.

A Praça 14 Bis também será palco das atrações culturais, a partir das 17 horas, com as duplas Danilo & João Ricardo e Mayck & Lyan, revelações do sertanejo brasileiro, levarem o melhor do ritmo ao público. O esquenta para as atrações principais ficará por conta da cantora guarujaense Sandra Mell.

Queima de fogos será destaque na noite de domingo em Pitangueiras

No domingo (14), às 17 horas, a festa continuará na Praia de Pitangueiras, na altura do Edifício Sobre Ondas. Uma das estrelas da MPB, o cantor Jorge Vercillo traz um repertório de sucessos. Antes de ele subir ao palco, os espectadores poderão prestigiar o artista local Ricardo Dyvo e a banda ‘O Gramofone’, que abrirão o show do cantor convidado.

Ao final do show de Jorge Vercillo, um espetáculo de cores tomará conta do céu, com 15 minutos de queima de fogos, com baixo ruído sonoro. O show pirotécnico será feito a partir das quatro balsas previstas desde o Réveillon, que não foram utilizadas devido às más condições da maré, na ocasião.

Alimentos

Com o objetivo de ajudar as famílias que mais precisam, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá receberá alimentos durante as quatro noites de shows. Para entregar, basta se dirigir ao estande do Fundo Social, que estará montado na Praça 14 Bis e na Praia de Pitangueiras.

Inaugurações de escola, clínica, procissão, missas e shows marcam o 15 de janeiro

Na segunda-feira (15), quando é celebrado o Dia de Santo Amaro, a Igreja Católica realizará procissões e missas em louvor ao Padroeiro da Cidade e a Prefeitura entregará dois equipamentos públicos à população. O pontapé inicial será às 11 horas, com a entrega da nova Escola Municipal João Gonçalves Sobrinho, na Rua Antônio Pinto Rodrigues, 13 – Santa Cruz dos Navegantes.

Já às 15 horas, a Organização Social Comando inaugurará a Clínica Abraçar, na Rua Aristides Rodrigues de Castro, 179 – Pae Cará. Para proporcionar mais qualidade de vida àqueles que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA), o equipamento de saúde receberá subsídios da Prefeitura para manter serviços como hidroterapia, psicologia e outros recursos.

Ainda na data festiva, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Matriz de Guarujá), que fica na Praça da Matriz, 1 – Centro, celebrará, às 8 horas, a primeira missa do dia. Depois, às 18 horas, haverá a reza do terço, seguido de procissão pelas ruas do entorno e missa campal em frente à Matriz, além de quermesse com barracas para venda de bolos, doces e salgados após a celebração.

Já a comunidade da Paróquia São José começará a se concentrar às 17 horas na Capela Santo Amaro, para a procissão nas ruas do entorno, seguida de missa em ação de graças ao Padroeiro de Guarujá. O endereço é a Rua Waldemar Tangari, 316 – Jardim Conceiçãozinha.

Rosa de Saron

A Festa do Padroeiro será coroada com a apresentação da banda católica Rosa de Saron, na Praia de Pitangueiras, na altura do Edifício Sobre Ondas. O público poderá chegar às 17 horas, para assistir a banda local Go Back Revival, que apresentará várias músicas dos anos 70, 80 e 90. O grupo católico abrilhantará as celebrações no início da noite, com o público ao pé na areia, fechando a noite do Dia de Santo Amaro.

Para o prefeito de Guarujá, a Festa do Padroeiro proporcionará implementação nos serviços públicos, atrações culturais e a oportunidade de fortalecimento da fé e esperança de todos. “Celebraremos a conquista de novas e necessárias políticas públicas. São avanços em Habitação, Saúde, Educação, Esporte, Lazer e na qualidade de muitos serviços municipais. Vamos aproveitar os shows para reunir a família, os amigos e celebrar as belezas da nossa Ilha de Santo Amaro”, conclui.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-de-folga-reage-a-assalto-e-mata-suspeito-na-rodovia-conego-d.-rangoni,-sp

G1 Santos

PM de folga reage a assalto e mata suspeito na rodovia Cônego D. Rangoni, SP

Segundo a Polícia Militar, havia três assaltantes. Um deles morreu, o outro fugiu e, o terceiro, ficou sob escolta policial no hospital. Policial militar relatou que um dos suspeitos apontou uma réplica de arma para ele, que reagiu — Foto: Reprodução Um homem, de 22 anos, foi morto após participar de uma suposta tentativa de assalto a um policial militar à paisana em Cubatão (SP). Segundo apurado pelo g1, um […]

today10 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%