Prefeitura de Guarujá

Crianças da Escola Municipal Catarina Salgado levam exposição para autoescola

today16 de agosto de 2022 25

Fundo
share close

Autoescola Capra recebeu os trabalhos produzidos pelos pequenos, durante o primeiro semestre deste ano

Em Guarujá, as ações pedagógicas desenvolvidas dentro da Escola também podem ser conferidas em diversos espaços da comunidade. É o que permite as exposições iniciadas nesta segunda-feira (15), pelas unidades de ensino infantil da rede municipal e que prosseguem até o próximo dia 25, Dia Nacional da Educação Infantil. A realização é da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

A Escola Municipal Catarina de Oliveira Salgado (Balneário Guarujá), levou a mostra para a Autoescola Capra, bem próximo à unidade. A exposição reúne fotos e informações afixadas em totens de caixas de papelão, indicando qual o projeto ou atividade desenvolvida, separados por turma.

O compilado faz uma retrospectiva dos trabalhos produzidos pelos próprios alunos ao longo do primeiro semestre. É o caso da pequena Maria Paula, 5 anos, que ficou contente ao visitar a mostra na Auto Escola. “Eu fiz esse peixe de papel aqui pra gente usar na pescaria”, apontou ela, sobre a produção para a festa junina promovida pela unidade.

Segundo a responsável pela Autoescola, Tatiana Cristina, é a segunda vez que o estabelecimento recebe a exposição dos alunos. “A gente apoia projetos assim, pois sabemos como é importante para as crianças, até porque nós temos um projeto social infantil também”.



As exposições estão em mercados, padarias, lojas, entre outros locais. Os trabalhos abordam temas variados que refletem o protagonismo infantil nas áreas da ciência, família, natureza e demais assuntos. O objetivo é compartilhar com o público a reflexão e fortalecimento dos direitos que assistem as crianças.

Segundo explica a diretora da E.M. Catarina, a professora Ângela Antunes, as crianças farão a visitação aos poucos. “A Capra gentilmente nos cedeu o espaço para essa atividade que tem se mostrado bastante positiva entre as crianças. Também estamos preparando convites para avisar a toda comunidade, para que todos conheçam a exposição com os trabalhos das crianças”.

A proposta ainda tem como base os direitos de brincar, construir, aprender, produzir, ter afeto, cuidado, proteção, cultura. Desta forma, a criança cria diferentes objetos, diferentes artes e personagens, historinhas e desenhos, tudo dentro de um contexto que evidencie o trabalho manual desta criança.

A medida segue as diretrizes da Lei Federal 12.602/12, que instituiu a Semana Nacional da Educação Infantil, a ser celebrada anualmente, na semana de 25 de agosto. A data é uma homenagem a Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, que faleceu em 2010 em um terremoto no Haiti.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-de-tres-anos-morre-apos-ser-achado-desacordado-dentro-de-piscina-durante-festa-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Menino de três anos morre após ser achado desacordado dentro de piscina durante festa no litoral de SP

Segundo a Polícia Civil, a criança foi socorrida pela mãe de 17 anos, mas não resistiu. Caso ocorreu em uma casa na rua Bahia, no bairro Samaritá, em São Vicente — Foto: Reprodução Um menino de apenas três anos morreu após ser encontrado inconsciente dentro da piscina de uma casa, durante uma festa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O menino chegou a ser levado a uma unidade […]

today16 de agosto de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%