Gospel Prime

Crianças estão morrendo diariamente no Iêmen, alerta organização

today23 de dezembro de 2022 188

Fundo
share close

Segundo o Conselho de Relações Exteriores, o Iêmen é um país instável que está dividido entre rebeldes Houthi apoiados pelo Irã, que derrubaram o governo iemenita, que estão contra uma coalizão multinacional liderada pela Arábia Saudita.

De acordo com a organização ICC, este conflito vem ocorrendo nos últimos sete anos, deixando os civis devastados. Cerca de 11.000 crianças foram mortas ao longo dos anos, o que equivale a aproximadamente quatro crianças por dia, de acordo com a UNICEF. Acredita-se que os números reais sejam muito mais altos.

Nesse sentido, a razão para o grande número de mortes de crianças é principalmente porque a violência comunitária é baseada em conflitos. Outras razões incluem uma combinação de desnutrição, falta de cuidados médicos eficazes, doenças e pouco acesso a água limpa e serviços de higiene.

Além disso, a pequena população de cristãos que reside no Iêmen são principalmente crentes muçulmanos de origem (MBB’s) que mantêm sua fé escondida para sua proteção.

Sendo assim, nesta crise humanitária, os cristãos têm a luta acrescida de sobreviverem a perseguição, enquanto também tentam sobreviver às circunstâncias normais do dia-a-dia neste país devastado pela guerra.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-destroi-casas-e-deixa-2-mortos-na-cidade-turistica-chilena-de-vina-del-mar

G1 Mundo

Incêndio destrói casas e deixa 2 mortos na cidade turística chilena de Viña del Mar

Um incêndio florestal descontrolado devastou mais de cem casas na cidade costeira chilena de Viña del Mar na noite de quinta-feira, deixando ao menos dois mortos, disseram autoridades, enquanto os bombeiros trabalhavam para controlar a situação. O governo do presidente Gabriel Boric decretou estado de emergência devido à calamidade pública na área, o que lhe permite mobilizar recursos mais facilmente, além de limitar os direitos de reunião e de movimento […]

today23 de dezembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%