G1 Santos

Crianças que vivem em palafitas são tocadas pela magia do Natal em visita de Papais Noéis canoístas; VÍDEO

today21 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

As crianças da comunidade México 70, que vivem em palafitas, em São Vicente, no litoral de São Paulo, ganharam um motivo para sorrir. Elas foram tocadas pelo espírito natalino e ganharam presentes das mãos de Papais Noéis, que deixaram as renas de lado e chegaram ao local em pranchas, canoas e caiaques, numa remada solidária carregada com 500 brinquedos.

A 10ª Remada de Natal foi idealizada pelo fabricante de pranchas Marcelo Mota, de 53 anos, que promove iniciativas solidárias desde 2013. Em vídeos obtidos pelo g1, nesta quarta-feira (20), ele aparece ao lado de apoiadores, atletas e outros organizadores durante a entrega dos presentes.

A arrecadação aconteceu no domingo (17) em uma praia da cidade e em frente à loja de Marcelo, que comemorou o sucesso da ação realizada na terça-feira (19). Ele contou desejar promover novas atividade que venham garantir diversão às crianças que, muitas vezes, não têm um brinquedo sequer.



‘Noel Solidário’ entregou presentes a crianças de comunidade em São Vicente (SP). — Foto: Arquivo pessoal

“Geralmente, a pessoa que faz a inscrição leva um brinquedo e ganha uma camisa e gorro. Aí já está inscrita, pronta para participar do evento”, contou.

Marcelo e aproximadamente outras 80 voluntários partiram do local conhecido como Praia das Crianças, foram até a Praia dos Milionários e, depois, à comunidade. Todo o trajeto é realizado em canoas, caiaques e até stand-up. O grupo se veste a caráter, mesmo que somente com o gorrinho do Papai Noel.

“Nas outras canoas, vieram outros Papais Noéis também. Teve um na canoa e outro no stand-up. Foram mais neste ano, foi bem legal”, comemorou Marcelo. Segundo ele, a parada na Praia dos Milionários também conta com entrega de presentes, mas em menor quantidade.

Foram arrecadados aproximadamente 500 brinquedos, mas a quantidade de crianças era ainda maior. Ele e os demais voluntários planejam conseguir mais brinquedos e retornar ao México 70 para novas doações. Para isso, contam com o apoio da população.

Voluntários se concentraram em frente à loja de Marcelo para arrecadação de presentes no último dia 17. — Foto: Arquivo pessoal

“Foi muito presente, e ainda assim faltou. Ali, no México, deve ter, ‘jogando por baixo’, mais de 3 mil crianças. É muita criança”.

Em edições anteriores, Marcelo pegava os brinquedos arrecadados e distribuía pelas praias da cidade. Há pouco tempo, decidiu mudar e entregar os itens a crianças carentes, cujos pais não têm condições financeiras para adquiri-los.

Em 2013, quando o evento ainda engatinhava, havia uma carreata seguida por uma remada na cidade. Marcelo arrecadava alimentos e os enviava a uma associação. Algum tempo depois, decidiu voltar a ação para crianças nas praias. Há três anos, a iniciativa é direcionada para os pequenos do México 70.

Aproximadamente 80 pessoas se inscreveram para participar. Patrícia Longhi, mentora de atletas, teve papel fundamental na realização do evento deste ano ao lado de Marcelo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-ciclista-que-morreu-atropelado-por-onibus-avancando-o-sinal-vermelho

G1 Santos

Vídeo mostra ciclista que morreu atropelado por ônibus avançando o sinal vermelho

O caso aconteceu no cruzamento entre as avenidas São João e Santos Dumont, no distrito de Vicente de Carvalho, na última terça-feira (19). Segundo a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde ela morreu. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o momento em que outros ciclistas param de pedalar próximo ao cruzamento, enquanto a […]

today21 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%