G1 Mundo

Crianças são esfaqueadas no centro de Dublin, na Irlanda

today24 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Suspeito foi preso, e governo disse não considerar caso como terrorismo, mas investigações ainda não determinaram as motivações do crime. Vítimas foram hospitalizadas.


Policial isola área onde crianças foram esfaqueadas no centro de Dublin, na Irlanda, em 23 de novembro de 2023. — Foto: Clodagh Kilcoyne/ Reuters



Cinco pessoas, entre elas três crianças, foram esfaqueadas em um ataque no centro de Dublin, na Irlanda nesta quinta-feira (23), segundo a polícia local.

Um homem, suspeito de ter cometido o crime, foi detido, segundo anunciou o primeiro-ministro do país, Leo Varadkar. Varadkar afirmou que seu governo não considera o caso como terrorismo, mas ainda não determinou as determinações do agressor.

“Estamos todos chocados”, disse Varadkar em comunicado.

As cinco vítimas foram enviadas a hospitais de Dublin. Segundo a polícia, uma menina e uma mulher sofreu ferimentos graves.

O ataque aconteceu no meio da manhã, no horário local, perto de uma escola na Parnell Square, praça movimentada de uma área residencial no centro da capital irlandesa, e ao lado de uma das principais avenidas locais.

Segundo o jornal “Irish Times”, a polícia acredita que o homem tentou atacar vários jovens, mas pedestres que passavam pelo local intervieram.

“Foi um desespero completo e absoluto, mulheres chorando, homens gritando e chorando”, relatou à agência de notícias Reuters o irlandês Anthony Boyle, que disse ter presenciado a cena.

Policiais vigiam área isolada no centro de Dublin, na Irlanda, após crianças serem esfaqueadas, em 23 de novembro de 2023. — Foto: Brian Lawless/PA via AP

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Promotoria de Barcelona pede nove anos de prisão para Daniel Alves

Ao g1, a Audiência Nacional de Barcelona - a Corte mais alta da cidade - disse que ainda não há data que o julgamento comece. O brasileiro será julgado por agressão sexual - a Legislação espanhola não tem uma tipificação específica para o estupro, mas engloba esse crime dentro dos casos de agressão sexual, nos quais o réu pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão, caso condenado. A defesa do brasileiro não havia se declarado sobre o […]

today24 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%