G1 Santos

‘Crime do pastel’ no litoral de SP ‘era para ser um susto’, diz advogado de comerciante que atirou em cliente

today25 de julho de 2022 20

Fundo
share close

Dono de adega em Praia Grande (SP) disparou após briga por pastel. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Vítima está na UTI em estado grave.

Dono da adega deu tiro em cliente após briga por pastel (imagem ilustrativa) — Foto: Acervo A Tribuna



O tiro que atingiu a perna de um homem, de 30 anos, após a briga por conta de um pastel, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, teria sido o auge de uma desavença antiga entre o cliente e o dono de uma adega que, segundo o advogado do comerciante, teria disparado para “dar um susto” na vítima.

O Hospital Irmã Dulce informou, em nota, que o paciente passou por cirurgia neste fim de semana e, agora, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em “estado muito grave”.

Segundo apurado pelo g1 nesta segunda-feira (25), O dono do comércio passou por audiência de custódia no domingo (24) e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.

Em entrevista o g1, o advogado do atirador, Alexandre Savedra, afirmou que o dono da adega e a vítima já haviam discutido várias vezes. Os conflitos, de acordo com ele, teriam a ver com a conduta do rapaz nos vários estabelecimentos administrados pelo homem.

“Houve alguns problemas entre ambos anteriormente, com várias discussões entre eles. Recentemente, a vítima teria discutido com o gerente do minimercado e com o pizzaiolo do restaurante, ambos também de propriedade do meu cliente”, explicou.

“Ele atirou na parede, a bala ricocheteou e atingiu a perna do rapaz”, disse Savedra.

Ainda de acordo com o advogado, nem mesmo o pastel, pivô da discussão, havia sido preparado na adega. “Ele levou par consumir lá. Estava junto com outros indivíduos”.

Alexandre Savedra sustentou que o comerciante, em momento algum, teve a intenção de fugir da cena do crime. “No calor da discussão, ele apontou para a parede e para baixo. Disse a mim que o rapaz passou por ele depois do disparo, que viu um rastro de sangue no chão e ficou abalado, com medo de que as pessoas tomassem a arma dele e o linchassem”, explicou o advogado.

O advogado contou que, após o disparo, o comerciante seguiu para Mongaguá, onde ficou por algumas horas em uma casa. Ao retornar à Praia Grande, o veículo foi identificado pelo sistema municipal de monitoramento. A polícia foi acionada e encontrou comerciante no apartamento dele, onde foi preso.

De acordo com Savedra, a intenção do homem era de se apresentar na delegacia. “Os policiais perguntaram ao porteiro sobre meu cliente, e ele informou aos agentes que havia acabado de chegar. Ele não tentou fugir pela escada, nada disso. Aguardou os policiais no apartamento e foi conduzido sem nenhum problema”.

Alexandre Savedra confirmou que a arma usada no crime foi jogada na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O objeto seria de posse do acusado há pelo menos 15 anos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-inicia-a-aplicacao-da-4a-dose-contra-covid-19-para-maiores-de-35-anos-a-partir-desta-segunda-feira

G1 Santos

Praia Grande inicia a aplicação da 4ª dose contra Covid-19 para maiores de 35 anos a partir desta segunda-feira

Vacinação acontece nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) do município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Praia Grande inicia aplicação da 4ª dose contra Covid-19 para maiores de 35 anos a partir desta segunda-feira (25) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande Praia Grande, no litoral de São Paulo, inicia a vacinação da 4ª dose, ou seja, da 2ª dose de reforço da vacina contra a […]

today24 de julho de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%