G1 Santos

Criminoso foge de vítima, se depara com PMs e é baleado no litoral de SP

today3 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Um homem, de 27 anos, foi baleado na perna por PMs enquanto era perseguido por um motorista de aplicativo, de quem tentou roubar o carro. O condutor se tornou alvo do bandido depois de ter parado o veículo para ajudar uma mulher que teve o celular roubado. O criminoso está internado, sob escolta policial, no Hospital Vicentino.

O crime ocorreu na manhã de domingo (2), na Avenida Presidente Wilson. O suspeito, em uma bicicleta, se aproximou de uma mulher, anunciou o assalto e roubou o celular dela.

Um motorista de aplicativo parou o carro para auxiliar a vítima, que deixou o local. Com isso, ele se tornou alvo do criminoso, que o mandou deixar o veículo. O homem, porém, notou que o assaltante estava com uma arma falsa e reagiu.



Os dois entraram em luta corporal, mas o bandido conseguiu se soltar, pegar a bicicleta e começar a fugir do motorista, que o perseguiu no sentido à Avenida Martins Fontes. Nesse trajeto, o criminoso se deparou com uma equipe da Polícia Militar (PM).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o assaltante estava armado e seguia em direção aos policiais, que atiraram. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Vicentino.

Conforme apurado pelo g1, o suspeito segue sob escolta policial na unidade de saúde, onde deve passar por uma cirurgia. A bicicleta, o telefone da vítima e o simulacro [arma falsa] foram apreendidos com o homem, que foi reconhecido pelo motorista de app como autor do crime.

A arma do PM foi encaminhada para perícia e o caso registrado na Delegacia de São Vicente. A mulher roubada compareceu à delegacia, posteriormente, e teve o telefone restituído.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-entrada-do-brasil-na-ocde-e-imperiosa-necessidade

Pleno News

A entrada do Brasil na OCDE é imperiosa necessidade

Ives Gandra - 03/06/2024 10h55 Lula e membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) Foto: EFE/EPA/Takashi Aoyama / POOL O presidente Lula sempre se disse um comunista ou, pelo menos, nos últimos tempos, manifestou o seu prazer em colocar um ministro comunista no Supremo Tribunal Federal. É amigo de ditadores comunistas, como Nicolás Maduro (Venezuela), Daniel Ortega (Nicarágua), Xi Jinping (China) e Vladimir Putin (Rússia), e tem trabalhado […]

today3 de junho de 2024 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%