G1 Santos

Criminoso indiciado por executar policial que estudava medicina é preso traficando em comunidade no litoral de SP

today2 de maio de 2023 10

Fundo
share close

Um criminoso indiciado por ter participado da execução do policial civil Maurício Alves Vassão, de 31 anos, em um bar em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi preso pela Polícia Militar durante uma operação na comunidade do Sambaiatuba. Ao g1, a PM informou nesta terça-feira (2) que este é o segundo detido por ter envolvimento no caso.

O homem estava em situação suspeita e, ao notar a presença dos policiais, correu. Os agentes, no entanto, conseguiram capturá-lo, bem como uma mochila cinza que tinha no interior 308 unidades de maconha, 237 pinos de cocaína e 180 pedras de crack.

Ao consultar os documentos, os policiais identificaram que ele homem tem antecedente criminal por posse Ilegal de arma e tráfico de drogas – registro de junho de 2020. Além disso, no sistema apareceu que é indiciado pelo homicídio do policial civil Maurício Vassão, cujo corpo foi encontrado dentro de uma mercearia no bairro do Catiapoã.



Durante a abordagem o criminoso confessou que estava traficando na viela em que foi detido. A polícia pediu os documentos, mas estes estava na casa do homem, que levou os agentes ao local, onde foi apreendia uma arma e um estojo transparente com 13 munições.

O homem foi encaminhado ao DP Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado como crime por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Policial civil morreu baleado em São Vicente, no litoral de SP, nesta sexta-feira (27). — Foto: Daniela Lopes e Arquivo Pessoal

A corporação acrescentou que o homem detido ainda teria coagido o dono do estabelecimento para que apagasse as imagens das câmeras de monitoramento. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, a Polícia Civil tenta recuperar os registros em vídeo para a investigação do caso.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-vai-comecar-a-vacinar-moradores-com-mais-de-40-anos-contra-a-gripe-na-quarta-feira

G1 Santos

Guarujá vai começar a vacinar moradores com mais de 40 anos contra a gripe na quarta-feira

Imunização acontece em 20 unidades de saúde, das 9h às 15h. Guarujá vacina moradores com mais de 40 anos contra influenza nesta quarta-feira — Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, começará a vacinar pessoas com mais de 40 anos contra a gripe (Influenza) a partir de quarta-feira (3). A imunização será feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde […]

today2 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%