Uma das pistolas que estavam com o suspeito era de policial civil morto há duas semanas (à dir.); a outra era de um policial militar — Foto: Reprodução
Um criminoso de 20 anos morreu após ser baleado em uma troca de tiros com policiais militares em São Vicente, no litoral de São Paulo. Assim que se aproximaram o suspeito os agentes apreenderam as duas armas que haviam sido roubadas de policiais, uma delas era do policial civil Maurício Alves Vassão, morto há duas semanas na mesma cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ao observarem o suspeito na garupa de uma moto com duas armas nas mãos, os agentes acionaram o giroflex [sinal luminoso e sonoro] para a imediata parada e abordagem, mas o homem disparou, o que motivou o revide e a morte dele.
De acordo com o documento, os PMs haviam acabado de atender a uma ocorrência quando se depararam com a situação acima, na Avenida Wilson Tomas, no bairro Parque São Vicente.
Após os disparos, começou uma perseguição, que foi interrompida poucos metros depois, perto de uma passarela, região em que, segundo o BO, o suspeito desceu da moto, voltou a atirar e foi baleado.
O motorista da moto fugiu e o garupa conseguiu correr por 20 metros até cair no chão. A PM indiciou o suspeito e apreendeu as duas pistolas que estavam com ele.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde teve a morte confirmada. As armas utilizadas pelos dois policiais envolvidos no caso foram apreendidas e encaminhadas à perícia, junto às pistolas que estavam com o suspeito. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial da cidade.
Publicar comentários (0)