G1 Santos

Criminoso que se passou por vítima de punhaladas é desmascarado e preso: ‘era fake news’, diz policial; VÍDEO

today28 de março de 2023 33

Fundo
share close

Um ciclista reagiu a um assalto dando punhaladas em um criminoso, que foi ferido gravemente em uma das mãos e no abdômen. Machucado, o bandido foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, no litoral de São Paulo, acompanhado do irmão e comparsa dele. Ao ser atendido, informou ter sido vítima de uma tentativa de roubo. A Polícia Civil esteve no local, colheu depoimentos de ambos e desmascarou o homem, que acabou preso.

“Era tudo mentira, fake news. Na verdade eles eram os autores [da tentativa de assalto]”, adisse um policial civil à reportagem, nesta terça-feira (28).

O assaltante de 27 anos foi perfurado com um punhal de 20 cm. Antes de a Polícia Civil assumir o caso, a PM foi acionada para coletar o depoimento do ferido, que contou a mesma versão dada aos profissionais de saúde, de que teria reagido a um assalto e sido golpeado.



De acordo com a Polícia Militar, a verdadeira vítima aplicou dois golpes de faca no assaltante, um deles causou um corte profundo na mão esquerda, e o outro atingiu o tórax de forma “preocupante”. A corporação informou, em nota, que, devido à gravidade dos cortes, o homem foi transferido para o Hospital Regional de Itanhaém.

Vítima perfura tórax e mão esquerda de criminoso ao reagir a assalto em Itanhaém — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A ocorrência foi apresentada pela PM no DP da cidade, o que motivou a ida de investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém à unidade para obter mais informações.

Os policiais da DIG perceberam que as versões contadas pela dupla eram diferentes e, ao questionarem o que de fato teria acontecido, um deles confessou o crime.

Criminoso foi perfurado com punhal de 20 cm ao assaltar uma vítima em Itanhaém — Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo o policial civil ouvido pela reportagem, os irmãos tentaram roubar uma pessoa que havia saído do trabalho e estava empurrando uma bicicleta, pois o pneu estava furado. Os irmãos abordaram a vítima perguntando a hora, momento em que um dos criminosos teria agarrado o ciclista, que estava com um punhal nas mãos e desferiu os golpes para se defender.

Ainda segundo a polícia, o homem aproveitou que um dos assaltantes estava ferido e fugiu da dupla. A corporação informou que será instaurado um inquérito policial e os irmãos devem ser indiciados por tentativa de roubo.

Vítima empurrava uma bicicleta momentos antes de ser abordada pelos irmãos durante o assalto em Itanhaém — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-realiza-bazar-de-pascoa-no-paco-municipal-raphael-vitiello

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social realiza Bazar de Páscoa no Paço Municipal Raphael Vitiello

Evento beneficente será na quinta (30) e sexta-feira (31), das 9 horas às 15h30; renda será revertida em ações e projetos sociais do Fundo Social de Solidariedade do Município O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá promove Bazar de Páscoa, que ficará aberto ao público de quinta (30) a sexta-feira (31). A iniciativa acontecerá no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio), sempre das 9 […]

today28 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%