G1 Santos

Criminoso revela plano de facção para explodir ponte em rodovia entre São Paulo e Baixada Santista; polícia apreende explosivos

today7 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

Um homem ameaçado de morte por membros de uma facção criminosa revelou à Polícia Civil que os criminosos planejavam explodir uma ponte que liga São Paulo à Baixada Santista, no litoral paulista. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (7), ele indicou um endereço aos agentes que encontraram grande quantidade de material explosivo no local, além de terem efetuado uma prisão.

As informações foram reveladas durante uma audiência de custódia. O homem, que era procurado pela justiça após fugir da penitenciária, se entregou e contou que fazia parte da facção. Ele se virou contra o grupo após brigar com os integrantes, que, segundo o próprio, queriam matá-lo.

No documento obtido pelo g1, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) não indica qual seria a ponte escolhida como alvo dos criminosos. A ligação entre São Paulo e a Baixada Santista é feita pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, em trecho com diversas pontes.



A apreensão dos explosivos foi realizada em um imóvel no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, os policiais com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Lá, eles prenderam Jailson Pesqueiro de Souza, de 34 anos, que estava deitado em uma cama.

Os agentes fizeram uma varredura e encontraram uma pistola, um fuzil, carregadores para armamentos, granadas, colete balístico, uma extensa quantidade de material explosivo, além de drogas, celulares e materiais táticos.

À esquerda, um dos explosivos encontrado na casa. À direita, imagem ilustrativa de uma das pontes do Sistema Anchieta-Imigrantes — Foto: Divulgação/Polícia Civil e A Tribuna Jornal

Um carro cofre, nome dado aos veículos usados para transportar drogas e armas também foi apreendido com um saco de entorpecentes escondido no painel.

Jailson foi questionado pelos investigadores, mas optou por ficar em silêncio. Durante audiência de custódia, na segunda-feira (4), o acusado, que já tinha antecedentes criminais, continuou algemado por questões de segurança e teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva.

O g1 tentou contato com as defesas do criminoso que revelou os planos e de Jailson, mas não as localizou até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

torcedor-sugere-‘fuzilar’-conselheiros-apos-rebaixamento-do-santos-para-a-serie-b:-‘tudo-mendigo’

G1 Santos

Torcedor sugere ‘fuzilar’ conselheiros após rebaixamento do Santos para a Série B: ‘tudo mendigo’

O rebaixamento do Santos FC para a Série B do Campeonato Brasileiro, após derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza, despertou a fúria de torcedores dentro e fora de campo. Após o apito final, o cenário era de guerra no entorno da Vila Belmiro, e de ameaças nas redes sociais: "tem que fuzilar todos", sugeriu um membro de um grupo de oposição no WhatsApp. O autor da frase não […]

today7 de dezembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%