G1 Santos

Torcedor sugere ‘fuzilar’ conselheiros após rebaixamento do Santos para a Série B: ‘tudo mendigo’

today7 de dezembro de 2023 11

Fundo
share close

O rebaixamento do Santos FC para a Série B do Campeonato Brasileiro, após derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza, despertou a fúria de torcedores dentro e fora de campo. Após o apito final, o cenário era de guerra no entorno da Vila Belmiro, e de ameaças nas redes sociais: “tem que fuzilar todos”, sugeriu um membro de um grupo de oposição no WhatsApp.

O autor da frase não se conteve com o primeiro rebaixamento da história do Santos, no ano seguinte à perda de Pelé, que morreu em 29 de dezembro. Ele sugeriu violência às vésperas da eleição presidencial, no próximo sábado (9).

“Conselheiros tem que colocar num paredão e fuzilar todos”, disse, após ter chamado os membros de ladrões e safados.



O mesmo torcedor também os tratou por “mendingos”, que têm interesse nas migalhas do clube, que há anos enfrenta uma crise financeira. “Afundaram o Santos”.

Confusão após Santos ser rebaixado para a Série B

Confusão após Santos ser rebaixado para a Série B

Caminho para o rebaixamento

O Santos dependia apenas dele para permanecer na Série A do Brasileirão. Uma vitória, em casa, contra o Fortaleza poderia ter dado outro desfecho a um ano conturbado, em que o time sempre esteve próximo da Z4.

O clube terminou o campeonato com 43 pontos, na 17⁰ colocação, sendo superado por Vasco e Bahia — os concorrentes ditetos.

O Bahia precisava, obrigatóriamente, vencer e contar com a derrota do Santos para permanecer na elite, e fez a lição de casa: 4 a 1 contra o Atlético MG.

O Vasco também fez a parte dele e ganhou do RB Bragantino por 2 a 1, com gol marcado no final da partida. Até os 30 minutos do segundo tempo, era o time carioca que cairia para a Série B, mas conseguiu vencer e, na sequência, o Santos ainda sofreu o gol da derrota para sacramentar o destino.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onibus-e-veiculos-sao-incendiados-apos-santos-ser-rebaixado-no-campeonato-brasileiro

G1 Santos

Ônibus e veículos são incendiados após Santos ser rebaixado no Campeonato Brasileiro

Seis ônibus, seis carros e uma ambulância foram incendiados após o rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro, durante a noite desta quarta-feira (6). O policiamento foi reforçado na região da Vila Belmiro, onde houve confusão com torcedores. Antes mesmo do apito final da partida, um grupo de torcedores do Santos atirou pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra a Vila Belmiro e policiais que estavam na região. Na sequência, os […]

today7 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%