G1 Santos

Criminosos arrombam portão de casa para fugir com bicicletas no litoral de SP; VÍDEO

today12 de agosto de 2022 12

Fundo
share close

Vítima que mora em Bertioga (SP) se revoltou com os danos causados.



Três homens arrombam portão e furtam residência no litoral de SP; VÍDEO

Três homens arrombam portão e furtam residência no litoral de SP; VÍDEO

Três homens foram flagrados furtando uma casa em Bertioga, no litoral de São Paulo. Imagens de um circuito de segurança, obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (12), mostram o momento em que os criminosos pegam bicicletas e outros objetos, antes de arrombar o portão para fugir. Não há confirmação sobre a prisão dos suspeitos.

Câmeras de segurança registraram parte da ação dos criminosos, que invadiram uma casa na Rua Luiz Pereira de Campos, no Centro da cidade, por volta das 2h15 da madrugada da última segunda-feira (8).

Criminosos invadiram casa em Bertioga e furtaram portas de alumínio e bicicletas — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

No vídeo os suspeitos aparecem empurrando as bicicletas furtadas e carregando itens de alumínio. Eles colocam os objetos no chão e arrombam o portão para fugir.

“O sentimento é de revolta dos danos causados e por saber que os itens furtados serão trocados a troco de nada, em vista dos danos gerados”, desabafou a vítima.

O morador disse ao g1 que ficou sabendo do crime no dia seguinte, quando um vizinho contou. Através das imagens do monitoramento ele confirmou o fato e acionou a polícia. Foi registrado um boletim de ocorrência eletrônico, porém, afirmou que até o momento não teve um retorno dos policiais.

Suspeitos de furtar residência em Bertioga foram flagrados arrombando o portão para fugir — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

A reportagem do g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas até a última atualização desta matéria não recebeu informações sobre as investigações do caso.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza patrulhamento nos bairros a fim de garantir mais segurança à população.

A pasta ressaltou, em nota, que a cidade conta com monitoramento 24 horas pelas câmeras integradas ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe); com a força-tarefa Lei e Ordem, para coibir irregularidades, festas clandestinas e pancadões; além da operação Ferro Velho, que visa de combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de ações de vandalismo ou furtos.

A secretaria acrescentou que mantém parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) para a realização da Atividade Delegada. “Com o convênio entre município e Estado, a cidade conta com policiais militares atuando em nos horários de folga para atividades de fiscalização municipal”, explicou, em nota.

A pasta reforçou, ainda, a importância de a população registrar boletim de ocorrência para que, com base em dados, as polícias Civil e Militar adotem as medidas necessárias, e a prefeitura possa cobrar do Estado de São Paulo ações mais efetivas para o combate à criminalidade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tabua-de-predio-em-construcao-se-solta-com-ventania,-causa-explosao-na-rede-eletrica-e-assusta-moradores-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Tábua de prédio em construção se solta com ventania, causa explosão na rede elétrica e assusta moradores no litoral de SP; VÍDEO

Acidente foi provocado pelos fortes ventos que passaram pela região. Tábua de madeira de prédio em construção fica pendurada e causa explosão no litoral de SP Uma tábua de madeira se soltou de um prédio em construção na Avenida Santa Maria, no bairro Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, e causou uma explosão após bater em um fio de alta tensão. No vídeo obtido pelo g1 nesta sexta-feira […]

today12 de agosto de 2022 57

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%