G1 Santos

Criminosos levam terror à orla de Peruíbe, SP, com diversos saques a quiosques: ‘medo dessa situação’

today8 de janeiro de 2023 46

Fundo
share close

Os comerciantes da orla de Peruíbe, no litoral de São Paulo, viveram momentos de pânico. Uma quadrilha arrombou diversos quiosques próximos à Avenida Governador Mario Covas, no Centro. Imagens de câmeras de monitoramento, que foram obtidas pelo g1 neste domingo (8), são usadas pela Polícia Civil para esclarecer o crime. (veja o vídeo acima)

Estou aqui há 23 anos e nunca vi uma virada de ano tão violenta. Não só em relação ao vandalismo nos quiosques, como também a bagunça com motos e outros vandalismos”, disse o comerciante José Marcos Sandri, que tem teve o quiosque roubado, assim como outros quatro colegas.

De acordo com ele, a quadrilha era formada por ao menos seis criminosos. “Foram cinco quiosques seguidos, do 10 ao 14. Estouraram as portas de vidro dos quiosques e saíram saqueado tudo. Levaram fardos de refrigerante, cerveja e tudo que havia de congelado, como batata, mandioca, polenta e peixe. Tudo que tinha eles foram levando”.



Cinco quiosques da orla de Peruíbe foram saqueados e depredados — Foto: Alexsander Ferraz/Arquivo AT

Nas imagens obtidas pelo g1 é possível ver os criminosos entrando em um dos quiosques e, enquanto roubam e falam palavrões, um assaltante pergunta a outro: “cadê o whisky?“.

“O meu sentimento é de perda para a cidade. A minha filha veio de São Paulo para passar o Ano Novo aqui, mas foi embora no dia seguinte. Ela ficou com medo dessa situação. Foi uma virada de ano muito violenta.

Vítima disse ter tido um prejuízo de R$ 5 mil em mercadorias, sem contar a porta de vidro que foi quebrada. Sandri ressaltou que a situação só faz a cidade perder pois acredita que os turistas não voltarão mais ao município.

Em nota, a Polícia Civil de Peruíbe afirmou que investiga quatro roubos na Avenida Governador Mario Covas, no Centro.

‘Cadê o whisky?’ pergunta criminoso ao arrombar quiosques em Peruíbe — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-atingido-por-rojao-no-litoral-de-sp-esta-traumatizado:-‘poderia-ter-explodido-minha-perna’

G1 Santos

Homem atingido por rojão no litoral de SP está traumatizado: ‘poderia ter explodido minha perna’

Um homem ficou ferido após ser atingido por fogos de artifício na orla da praia da Enseada, em Bertioga, no litoral de São Paulo, durante o Réveillon. Ao g1, neste domingo (8), o servidor público Guilherme Tavernezi, de 51 anos, disse que ficou traumatizado em imaginar que o pior poderia ter acontecido. Este é o terceiro acidente com rojões na virada 2022/2023 a se ter conhecimento. Em Praia Grande (SP), […]

today8 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%