Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com grande quantidade de drogas. Entre os entorpecentes apreendidos havia K2, conhecida como ‘droga zumbi’.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, os criminosos foram abordados em atitude suspeita durante ação da GCM, que averiguava denúncias sobre um grupo de motociclistas que realizava manobras ilegais no local.
Um dos agentes se aproximou e viu que um dos homens estava com um radiocomunicador sentado perto de uma área de mata. Próximo ao local, o outro criminoso deixou uma sacola preta no chão.
Na sacola foram encontradas 85 gramas de cocaína, 85 gramas de K2, 440 gramas de maconha, 120 gramas de crack, 15 gramas de ice e 9 gramas de Dry, além de um radiocomunicador semelhante ao que já havia sido encontrado com o outro suspeito.
Os dois foram detidos pela GCM na última quarta-feira (17). Um dos homens admitiu ser traficante, enquanto o outro alegou ser usuário de drogas. Eles foram levados à Central de Polícia Judiciária.
K2, K4, K9, Spice ou Space: droga sintética pode ser mais nociva que o crack. — Foto: TV Globo/Reprodução
As drogas K surgiram em laboratórios no início da década de 2000. Têm como base os canabinoides sintéticos. No entanto, o termo ‘maconha sintético’ é errado.
O canabinoide feito em laboratório se liga ao mesmo receptor do cérebro que a maconha comum, mas em uma potência até 100 vezes maior. O governo do Estado de São Paulo diz que os efeitos da droga podem ser mais nocivos do que o crack.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)