G1 Santos

Criminosos são detidos traficando ‘droga zumbi’ no litoral de SP

today21 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com grande quantidade de drogas. Entre os entorpecentes apreendidos havia K2, conhecida como ‘droga zumbi’.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, os criminosos foram abordados em atitude suspeita durante ação da GCM, que averiguava denúncias sobre um grupo de motociclistas que realizava manobras ilegais no local.

Um dos agentes se aproximou e viu que um dos homens estava com um radiocomunicador sentado perto de uma área de mata. Próximo ao local, o outro criminoso deixou uma sacola preta no chão.



Na sacola foram encontradas 85 gramas de cocaína, 85 gramas de K2, 440 gramas de maconha, 120 gramas de crack, 15 gramas de ice e 9 gramas de Dry, além de um radiocomunicador semelhante ao que já havia sido encontrado com o outro suspeito.

Os dois foram detidos pela GCM na última quarta-feira (17). Um dos homens admitiu ser traficante, enquanto o outro alegou ser usuário de drogas. Eles foram levados à Central de Polícia Judiciária.

K2, K4, K9, Spice ou Space: droga sintética pode ser mais nociva que o crack. — Foto: TV Globo/Reprodução

As drogas K surgiram em laboratórios no início da década de 2000. Têm como base os canabinoides sintéticos. No entanto, o termo ‘maconha sintético’ é errado.

O canabinoide feito em laboratório se liga ao mesmo receptor do cérebro que a maconha comum, mas em uma potência até 100 vezes maior. O governo do Estado de São Paulo diz que os efeitos da droga podem ser mais nocivos do que o crack.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irma-de-cristiano-ronaldo-fica-surpresa-com-reacao-na-web-a-visita-dela-a-praia:-‘nao-e-anormal-a-katia-estar-no-guaruja’;-video

G1 Santos

Irmã de Cristiano Ronaldo fica surpresa com reação na web a visita dela à praia: ‘não é anormal a Katia estar no Guarujá’; VÍDEO

A empresária e cantora Kátia Aveiro, que também é irmã do jogador português Cristiano Ronaldo, voltou a fazer várias publicações em Guarujá, no litoral de São Paulo, onde passou os últimos dias com a família. Mas, desta vez, além do bom humor, se mostrou surpresa com a reação dos internautas. Ela contou morar no Brasil e conhecer diversos cantos do país, embora, só agora, viu as redes sociais serem invadidas […]

today21 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%