Gospel Prime

Cristã nigeriana será julgada por blasfêmia após condenar linchamento de estudante

today29 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Uma mãe nigeriana de cinco filhos será julgada por blasfêmia após condenar a apedrejamento até a morte de uma estudante cristã. Em maio de 2022, Deborah Samuel Yakubu foi assassinada depois de escrever uma mensagem em um grupo de estudantes agradecendo a Jesus por ajudá-la a passar nas provas. Ela apedrejada até a morte e seu corpo incendiado por uma multidão de estudantes muçulmanos.

Desse modo, Rhoda Jatau, uma trabalhadora da saúde cristã do estado de Bauchi, posteriormente condenou o linchamento, ação que resultou em sua prisão. A mulher de 45 anos está detida desde maio de 2022, sem julgamento ou comunicação com sua família. Ela agora enfrentará julgamento por acusações de blasfêmia, que carregam uma pena máxima de execução.

Segundo Christian Today, a Open Doors, que está apoiando Jatau, informou que ela perdeu recentemente a tentativa de arquivar o caso nos tribunais. Dessa forma, eles classificaram a decisão como “uma grande decepção”.

Assim, Caroline Duffield, da Open Doors do Reino Unido e Irlanda, criticou as autoridades nigerianas por prenderem Jatau sem tomar medidas contra os assassinos.

“Rhoda Jatau exerceu legitimamente seu direito à liberdade de expressão e liberdade de religião ou crença de maneira pacífica. Ser processada por compartilhar conteúdo condenando um assassinato sem sentido é surpreendente. Nenhuma ação está sendo tomada contra os envolvidos na violência de multidão que tirou a vida de Deborah Yakubu, apesar de ter sido filmada pelos agressores e compartilhada”, disse.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

muculmanos-matam-10-pessoas-em-ataques-contra-comunidades-cristas-nigerianas

Gospel Prime

Muçulmanos matam 10 pessoas em ataques contra comunidades cristãs nigerianas

Pelo menos 10 cristãos morreram em 24 de novembro, quando suspeitos Fulani e outros terroristas atacaram vilarejos no estado de Taraba, Nigéria. Yakubu Tinya, um residente da área, disse que os terroristas atiravam em qualquer pessoa que vissem. Alguns dos cristãos foram mortos enquanto voltavam de suas fazendas, enquanto outros foram mortos em suas casas nos vilarejos afetados. De acordo com CBN News, Peter Shamwun, membro do Conselho Local de […]

today29 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%