Gospel Prime

Muçulmanos matam 10 pessoas em ataques contra comunidades cristãs nigerianas

today29 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Pelo menos 10 cristãos morreram em 24 de novembro, quando suspeitos Fulani e outros terroristas atacaram vilarejos no estado de Taraba, Nigéria. Yakubu Tinya, um residente da área, disse que os terroristas atiravam em qualquer pessoa que vissem. Alguns dos cristãos foram mortos enquanto voltavam de suas fazendas, enquanto outros foram mortos em suas casas nos vilarejos afetados.

De acordo com CBN News, Peter Shamwun, membro do Conselho Local de Ussa, relatou que Kpambo Yashe em Ussa também foi atacada. Os ataques têm trazido miséria indescritível e dificuldades para os cristãos locais. O mais preocupante, segundo Shamwun, é o fato de que os cristãos estão sendo atacados enquanto trabalham em suas fazendas. Eles estão à mercê desses terroristas.

Ataques constantes

“Houve problemas de ataques de bandidos Fulani em nossa área, e eles estão constantemente atacando nossas aldeias. Os bandidos também cercaram a estrada Takum-Ussa e outras áreas ao redor da comunidade Yangtu, onde mataram muitos cristãos. E esses terroristas têm atacado nossas comunidades sem restrições das forças de segurança”, disse Shamwun.

Além disso, Usman Abdullahi, porta-voz do Comando de Polícia do Estado de Taraba, afirmou que pelo menos 10 pessoas morreram nos ataques, que visaram cinco comunidades predominantemente cristãs, incluindo Tukwog, Kpambo Yashe, Rubur Ribasi, Nyicwu e Ruwah. Um porta-voz do governador de Taraba, Agbu Kefas, disse em comunicado que o governador “recebeu com extrema consternação os horríveis ataques”.

“É o mais recente nos atos repugnantes de preocupante banditismo na área. Dr. Kefas observou que está fazendo tudo humanamente possível para pôr fim a tais carnificinas no estado. Ele acrescentou que suas visitas recentes a todos os chefes de segurança na sede do Ministério da Defesa, em Abuja, foram principalmente para atrair o apoio do governo federal na luta contra o banditismo no estado”, disse o comunicado.



Por fim, a Nigéria ocupa atualmente o sexto lugar na Lista Mundial de Observação de 2023 da Portas Abertas, que classifica os países onde é mais difícil ser cristão. O país subiu para a sexta posição, seu maior patamar na lista, em relação ao sétimo lugar no ano anterior.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

transexual-ameaca-bombardear-igrejas-e-estuprar-meninas-cristas

Gospel Prime

Transexual ameaça bombardear igrejas e estuprar meninas cristãs

Jason Lee Willie, um homem transgênero do Illinois, que se autodenomina “pedófilo”, está enfrentando acusações por fazer ameaças nas redes sociais de agressões sexuais contra meninas cristãs e de realizar ataques semelhantes ao ataque em uma escola cristã no Tennessee neste ano. Segundo The Christian Post, Willie, residente em Nashville, Illinois, foi acusado em 7 de novembro no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul do Illinois, com 14 […]

today29 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%