Gospel Prime

Cristã se converte na Alemanha e é perseguida na Turquia

today3 de agosto de 2022 16

Fundo
share close

Milhões de cristãos são marginalizados e oprimidos atualmente em todo o mundo. Já são mais de 360 milhões de cristãos sofrendo algum tipo de perseguição por sua opção religiosa de seguir a Jesus, o que pode custar a vida

Na Turquia, os cristãos enfrentam perseguição resultante do nacionalismo religioso. O governo visa até os seguidores de Jesus estrangeiros nas fronteiras e os casados com cidadãos turcos.

De acordo com a Missão Portas Abertas, não é ilegal que os muçulmanos se convertam ao Cristianismo, mas, se o muçulmano decide seguir a Jesus, sofre as consequências dentro da família e da comunidade.

Qualquer cristão é considerado de segunda classe e enfrenta todos os tipos de obstruções legais e burocráticas. Ele tem acesso limitado a empregos públicos e enfrenta discriminação no trabalho privado.

Segundo a Constituição turca, o Estado é laico. Porém nos últimos 10 anos as regras e os valores islâmicos têm ganhado cada vez mais influência, em todas as esferas da sociedade.



Quando um turco muda de religião ou se torna cristão, logo é visto como traidor da cultura e da nação turca. Ex-muçulmanos são controlados e observados, por isso muitos cristãos escondem a fé.

Para Ayse, isso não é uma opção. Ela não consegue, e nem deseja, esconder a fé em Cristo. E, por isso, ela enfrentou diversos desafios e perseguições que a atingiam e à sua família.

O relato faz parte do documentário Faces da Perseguição, disponível no site da organização.

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Portas Abertas

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tribunal-rejeita-pedido-da-onu-e-aparelhos-de-menino-serao-desligados

Gospel Prime

Tribunal rejeita pedido da ONU e aparelhos de menino serão desligados

Pedido feito pela ONU a favor de Archie Battersbee, garoto de 12 anos que se mantém vivo com suporte de aparelhos, foi negado pelo Superior Tribunal do Reino Unido. Os pais do garoto já estavam em batalha judicial pedindo a manutenção do suporte a vida que estava sendo negado pelas autoridades. Inclusive, antes da intervenção da ONU no caso, havia uma decisão para que o desligamento dos aparelhos fosse feito. […]

today3 de agosto de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%