Gospel Prime

Cristão é condenado à morte no Paquistão sob lei de blasfêmia

today1 de junho de 2023 1

Fundo
share close

Um tribunal em Bahawalpur, Paquistão, condenou na terça-feira (30) um cristão de 22 anos, Noman Masih, à pena de morte por uma acusação sob as leis de blasfêmia do país. Lazar Allah Rakha, advogado de Masih, afirmou que o tribunal anunciou sua decisão na Prisão Central de Bahawalpur, embora a acusação tenha falhado em apresentar evidências da acusação de blasfêmia contra ele.

“Estou extremamente decepcionado com a condenação, pois não havia absolutamente nenhum caso. Não havia provas contra Noman, e nenhuma das testemunhas apresentadas pela polícia pôde corroborar a alegação de blasfêmia contra ele”, disse Rakha.

De acordo com Morning Star News, o julgamento de Masih foi concluído em janeiro, mas o tribunal adiou repetidamente a decisão por vários pretextos. Masih foi condenado por blasfemar contra Maomé, o profeta do Islã, o que acarreta uma pena de morte obrigatória de acordo com a Seção 295-C das leis de blasfêmia do Paquistão.

“Apesar de tantas contradições no caso, não consigo entender por que o Juiz Adicional das Sessões de Bahawalpur, Muhammad Hafeez Ur Rehman, condenou Noman em vez de absolvê-lo. Isso é um assassinato da justiça”, continuou Rakha.

Nesse sentido, o advogado disse que o tribunal emitirá sua sentença por escrito em um ou dois dias, após o que ele entrará com um recurso contra a condenação no Tribunal Superior de Lahore, em Bahawalpur, dentro do período obrigatório de sete dias.



Além disso, sobre o status de um caso separado de blasfêmia contra Noman em Bahawalnagar, Rakha afirmou que o julgamento foi concluído e que o tribunal deverá anunciar a sentença em junho. O pai de Noman, Asghar Masih disse que a família ficou chocada com a decisão, mas que estão “firmes em sua fé e buscando a liberdade de Noman em Deus”.

“As alegações em ambos os Boletins de Ocorrência (FIRs) são infundadas. Noman estava dormindo em casa quando foi preso, mas a polícia alega que ele estava em um parque mostrando imagens blasfemas para 9 a 10 pessoas às 3h30 da manhã. Nossos corações se partiram quando nosso advogado nos informou sobre a sentença de morte. Mas nossa fé em Cristo não vacilou, e confiamos que Deus nos livrará desse sofrimento”, afirmou Asghar.

Por fim, o Paquistão ficou em sétimo lugar na Lista Mundial de Perseguição de 2023 da Portas Abertas dos lugares mais difíceis de ser cristão, subindo do oitavo lugar no ano anterior.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

elevador-da-passarela-de-acesso-a-travessia-de-barcas-tera-a-porta-trocada-e-segue-sem-funcionar

G1 Santos

Elevador da passarela de acesso à travessia de barcas terá a porta trocada e segue sem funcionar

A porta do elevador da passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, que foi apedrejada na segunda-feira (29), está inoperante e terá que ser substituída. A informação foi confirmada pela Autoridade Portuária de Santos (APS), nesta quinta-feira (1°), que informou ter começado o processo para troca do equipamento, mas que ainda não há previsão de quando o elevador voltará […]

today1 de junho de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%