Gospel Prime

Cristãos em Manipur planejam enterro em massa para vítimas de violência

today16 de agosto de 2023

Fundo
share close

O grupo tribal representando a comunidade cristã Kuki-Zo no estado nordeste indiano de Manipur está se preparando para realizar um enterro em massa das vítimas mortas na contínua violência étnica, uma decisão que acendeu novas tensões e mais violência.

Nesse sentido, o Fórum de Líderes Tribais Indígenas havia anunciado anteriormente que o enterro em massa ocorreria em 3 de agosto, mas foi adiado a pedido do ministro do Interior da Índia, Amit Shah, disse um líder tribal, acrescentando que os preparativos estavam em andamento, mas a data exata do enterro ainda não havia sido anunciada.

Assim, o anúncio anterior acendeu novas tensões e violência, já que o local proposto estava localizado em uma “zona de buffer” entre o distrito de Bishnupur, dominado pelos hindus Meitei, e o distrito de Churachandpur, onde residem os cristãos Kuki-Zo. O Tribunal Superior de Manipur também emitiu uma ordem contra o enterro planejado.

Desse modo, após um pedido do Ministério de Assuntos Internos e a intervenção do Chefe de Ministros Zoramthanga do estado vizinho de Mizoram, o Fórum de Líderes Tribais Indígenas decidiu adiar o enterro em massa, diminuindo a possibilidade de um novo confronto entre as comunidades Kuki e Meitei.

De acordo com The Christian Post, a violência étnica em curso em Manipur desde 3 de maio deixou pelo menos 150 mortos, mais de 300 feridos, milhares de casas e igrejas destruídas e mais de 50.000 pessoas deslocadas. Pelo menos 87 corpos estão sem identificação em hospitais em Imphal e Churachandpur.



Por fim, líderes tribais de Manipur recentemente viajaram para Delhi para se reunir com o Ministro do Interior da União, Amit Shah. Após a reunião, eles anunciaram que um local alternativo seria definido para o enterro dos corpos pertencentes à comunidade Kuki-Zo, que foram vítimas da violência étnica.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ateu-aceita-a-jesus-cristo-apos-ligacao-de-sua-mae:-“deus-me-falou-sobre-teu-sofrimento”

Gospel Prime

Ateu aceita a Jesus Cristo após ligação de sua mãe: “Deus me falou sobre teu sofrimento”

Um ateu por 25 anos encontrou Deus quando fez uma condição: ouvir a voz de sua mãe. Surpreendentemente, Deus aceitou o acordo, e agora o ateu se tornou um empresário bem-sucedido com influência para falar aos outros sobre Deus. Patrick Bet-David, um empresário iraniano de sucesso, fugiu para a América com sua família quando tinha 12 anos. A decisão veio do governo que estava forçando meninos de 12 anos a […]

today16 de agosto de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%